Portal da Cidade Brusque

Judiou!

"Jogando em casa", Bruscão dá nó tático e vence Brasil na ida da Copa do Brasil

Equipe de Santa Catarina dominou os 90 minutos de partida e abre vantagem na corrida pela vaga na quarta fase da competição

Publicado em 12/03/2020 às 22:49
Atualizado em

“Parecia que estava jogando em casa!”. Essa frase, repetida pela imprensa esportiva de Pelotas durante Brasil de Pelotas x Brusque Futebol Clube, definiu bem o que foi os 90 minutos no estádio Bento Mendes de Freitas, na Capital Nacional do Doce.

Em jogo válido pela Copa do Brasil, o quadricolor deu um verdadeiro nó tático no adversário e faturou a partida de ida pelo placar único, com gol do atacante Thiago Alagoano. O tento solitário ocorreu aos 44 minutos da etapa inicial. Alagoano recebeu cruzamento no meio da grande área, dominou de pé direito e, com um toquinho de esquerda, venceu o arqueiro Rafael Martins, abrindo o score na Baixada.

Além dessa, o Bruscão aplicou outras 10 finalizações apenas nos primeiros 45 minutos. Algumas delas incrivelmente desperdiçadas. O Xavante, por sua vez, chegou com perigo no máximo em três oportunidades. Todas elas defendidas com segurança pelo arqueiro José Carlos.

Na etapa complementar, o jogo começou mais franco, com oportunidades de ambos os lados. Nos últimos 45, grande parte do protagonismo foi dos goleirões José Carlos (Brusque) e Rafael Martins (Brasil). Este último reassumiu a titularidade nesta partida, já que o titular Matheus Nogueira se encontra lesionado.

Apesar do revés, com certeza o arqueiro caiu no gosto da torcida, já que, se não fosse ele, o placar poderia ser mais elástico. Apesar das tentativas e dos lances desperdiçados e, até mesmo de uma leve superioridade do Brasil dos 30 minutos pra frente, o jogo terminou com o placar mínimo, garantindo uma vantagem interessante para o Brusque Futebol Clube no jogo de volta.

A equipe de Santa Catarina decide a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (18), às 20h30, no Estádio Augusto Bauer.


Fonte:

Deixe seu comentário