Portal da Cidade Brusque

Covid-19

Jogos Comunitários de Brusque são adiados para 2021

Decisão surgiu por conta da proliferação do coronavírus na região

Publicado em 02/07/2020 às 23:55

(Foto: Secom)

Em virtude da pandemia e do número crescente de casos positivados para covid-19 em Brusque e em todo o estado, a Fundação Municipal de Esportes de Brusque definiu que os Jogos Abertos Comunitários de Brusque serão realizados novamente apenas em 2021.

Conforme explica o superintendente da FME, Edson Garcia, desde o início da pandemia, a fundação tem observado de perto essa situação, ouvindo os clubes, desportistas e buscando soluções para as competições respeitando, acima de tudo, as medidas impostas pelas secretarias de Saúde e demais órgãos que atuam na pandemia. “O que vimos, no entanto, é que não houve uma melhoria, inclusive com aumento significativo de casos nos últimos dias”, destaca.

Maior e principal competição do município, os Jogos Abertos Comunitários iniciam geralmente na última semana de junho, com duração até a primeira semana de agosto, envolvendo cerca de 4,5 mil atletas de todos os bairros de Brusque. “Pela magnitude que tem os jogos, sempre tivemos essa atenção especial e, por isso, seguramos essa decisão até o último instante”, ressalta Garcia.

Ele observa que desde o início a FME também procurou ouvir os líderes comunitários com o objetivo de buscar alternativas e discutir a viabilidade do evento. “Surgiram algumas propostas, mas, num todo, a maioria foi contrária a sua realização. Também entendemos que não é o momento, já que todas as forças devem estar concentradas no combate à pandemia e, principalmente, na segurança para garantir a saúde das pessoas”, finaliza Garcia.

Fonte:

Deixe seu comentário