Portal da Cidade Brusque

Jogos Escolares

Natação brusquense conquista cinco medalhas na Olesc

Competição também valeu pela fase estadual dos Jogos Escolares

Publicado em 26/08/2019 às 02:15

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Os atletas da natação de Brusque representaram a cidade neste fim de semana pela Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A competição valeu também pela fase estadual dos Jogos Escolares.

A equipe Natação Brusque/FME contou com a participação de 11 atletas. Dois deles conseguiram destaque, com presença no pódio. O principal nome brusquense foi Lucas Rech. O nadador pegou quatro medalhas, todas de terceiro lugar, nas provas de 100 metros borboleta e 200 medley, e na de 50 borboleta e 100 metros livres (essas duas últimas válidas também pelos Jogos Escolares).

Outra atleta que também marcou presença no pódio foi Ieda Todt de Camargo, segundo lugar na prova dos 100 metros borboleta, válida pela Olesc e pelos Jesc. Participaram ainda da prova os nadadores: Julia Dell Agnolo, Maria Fernanda Pedrini Dietrich, Amabili Dell Agnelo, Gabriela Zoschke, Isabela Smianotto, Amanda Luiza da Silva, Matheus Camargo da Silva, Matheus Pedrini Alves dos Santos e Gustavo Dell Agnelo da Silva “Todos estão de parabéns, cada um buscando seu melhor. Precisamos trabalhar forte para os resultados aparecerem. A natação visto de fora é fácil, mas só sabe (a dificuldade) quem está dentro da água, tentando seu melhor. Por isso é muito bom acompanhar essa nova geração”, destaca o técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay.


Circuito de Travessias Bombinhas 

Ainda neste fim de semana, no domingo (25), atletas brusquenses também representaram a cidade no Circuito de Travessias Bombinhas – Troféu Alexandre Kirilos, com grandes resultados. Ao lado de ninguém menos do que o próprio Alexandre Kirilos, brasileiro que completou a nado o Canal da Mancha (que liga a Inglaterra a França), o jovem brusquense Luís Fernando de Oliveira Farias, 14 anos, foi o grande campeão nas duplas do percurso de 8 quilômetros. No individual, Arthur Assino, 16, também da equipe Natação Brusque/FME, acabou com a quarta colocação geral.

Fonte:

Deixe seu comentário