Portal da Cidade Brusque

CATARINENSE 2020

Nos pênaltis, Chapecoense vence Criciúma e será adversária do Brusque na final

Verdão do Oeste perde no tempo normal, mas se redime nas penalidades e se classifica para a quinta final consecutiva; decisão ainda não tem datas

Publicado em 06/08/2020 às 08:27
Atualizado em

(Foto: Márcio Cunha/ACF)

A grande decisão do Campeonato Catarinense 2020 está definida: Brusque x Chapecoense farão a disputa pelo título. Após o Quadricolor garantir a classificação com um empate sem gols diante do Juventus, o Verdão do Oeste visitou o Criciúma no estádio Heriberto Hülse e conquistou a vaga nas penalidades.

O Tigre vinha de uma derrota por 1 a 0 na Arena Condá e precisava reverter o resultado dentro de casa. E foi isso que fez no tempo normal, com uma vitória pelo mesmo placar, alcançada em gol de Foguinho logo aos 4 minutos da primeira etapa.

Nos pênaltis, porém, os visitantes levaram a melhor: 4 a 2. Anselmo Ramon foi o responsável pela cobrança que colocou a Chape na final. Ex-jogador do Brusque, o meia Jean Dias desperdiçou uma das penalidades para o Criciúma. O goleiro João Ricardo, outro com passagem pelo Bruscão, defendeu uma das cobranças do Tigre e ajudou a classificar o Verdão do Oeste para a final. 

Será a quinta decisão consecutiva da Chape. Desde 2016, o time levou a melhor em duas finais e foi vice nas outras duas. Além disso, são sete finais em 10 anos. A decisão do Catarinense 2020, entretanto, ainda não tem data definida. A Federação Catarinense corre contra o tempo para encontrar uma data no calendário, já que no próximo final de semana as séries A, B e C do Campeonato Brasileiro iniciam.

Fonte:

Deixe seu comentário