Portal da Cidade Brusque

No domingo

Participante do ‘Corra Por Elas’ vai prestar homenagem às mulheres

Giane Bolsoni da Silva vai correr seus primeiros 10km na prova com nomes de mulheres estampados em sua camiseta

Publicado em 23/11/2022 às 14:22
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Uma das participantes do ‘Corra Por Elas’, que ocorre no próximo domingo (27). prestará uma homenagem para as mulheres. Giane Bolsoni da Silva, de 44 anos, que vai percorrer 10 quilômetros de prova pela primeira vez 10km, fará uma homenagem em cada quilômetro, a uma mulher que enfrentou ou enfrenta o câncer.

Ela é uma dos mais de 100 atletas vinculados ao Centro de Performance e Saúde Grupo do Bay.  “Este ano quando eu comecei a treinar não tinha nenhum propósito a não ser curtir a prática da atividade física. Vim de um ano muito difícil de saúde. Em 2021 tive a suspeita de um nódulo no seio, fiz vários exames, acompanhamento médico e como tenho casos na família, lidar com essa suspeita foi bem difícil", lembra. 



"No final deu tudo certo e a suspeita não se confirmou. Com os treinos, veio a vontade de correr 10 quilômetros no final do ano, foi quando soube que a ‘2º Corra Por Elas’ seria em novembro e resolvi me desafiar. Diante de toda essa experiência de exames, acompanhamento, aflição por um diagnóstico, comecei a pensar nas histórias das mulheres da minha família, de amigas, de conhecidas, e resolvi ter como propósito correr cada quilômetro em homenagem a uma mulher”, conta ela.

Para estimular o propósito de Giane, o Grupo do Bay confeccionou uma camiseta especial para a aluna correr a prova, com o nome das 10 mulheres, para quem ela vai correr cada um dos seus 10km, estampados. “A história da Giane e esse objetivo dela com a prova nos deixou muito felizes. Sempre estimulamos nossos alunos na corrida, nos benefícios que esta atividade física proporciona na vida de cada um e ver ela com este objetivo de além de percorrer seus 10km, homenagear 10 mulheres que tantas batalhas enfrentaram, nos deixa muito motivados e sensibilizados”, ressalta o educador físico Felipe Guilherme Ristow.

José Armando Vasquez Soto, o Bay, também ficou muito motivado com a ideia de Giane. “A corrida une as pessoas, une as histórias e a Giane está tendo um gesto muito bonito, ao homenagear essas mulheres. Nós ficamos felizes com esta ação dela, de se superar na corrida e de levar com ela essas pessoas, honrar suas histórias. E ficamos muito satisfeitos em ver esta prova sendo realizada mais uma vez em nossa cidade”, enfatiza.

Dentre as mulheres homenageadas por Giane está sua mãe, que se despediu da vida há 14 anos e sua madrinha, que faleceu há dois anos. As outras mulheres especiais são amigas, que compartilharam com Giane suas histórias.

“São vários os desafios que as pessoas enfrentam quando descobrem o câncer. O desafio do diagnóstico, do tratamento, os altos e baixos, as dores, a questão emocional... É um percurso muito desafiador. E eu quero homenagear cada uma, cada luta e cada história, em cada quilômetro dessa prova, que será um desafio também para mim. E convido todas as pessoas que irão participar da corrida, a escreverem em suas camisetas, os nomes de mulheres que enfrentaram ou enfrentam esta doença, honrando essas pessoas que foram e são incríveis. Que possamos correr por elas, correr pela saúde, pela conscientização de que o diagnóstico precoce do câncer, pode salvar vidas”, complementa Giane.


A prova

A ‘2ª Corra Por Elas’ será realizada no próximo domingo, 27 de novembro, com largada no Pavilhão Fenarreco, em Brusque. Desta forma, todos os corredores inscritos devem se dirigir ao local, que terá largadas às 7h, para a corrida de 5km e 10km individual, masculino e feminino. Já às 7h10 acontece a largada da caminhada, de 3km. Também haverá a corrida kids, que terá percurso definido conforme as idades das crianças participantes.

Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário