Portal da Cidade Brusque

JASC

Pela primeira vez, Guabiruba conquista medalha feminina nos JASC

A carateca Beatriz Treider Anastácio conquistou medalha de bronze no último sábado (15).

Publicado em 17/09/2018 às 01:40
Atualizado em

No último fim de semana, a carateca guabirubense Beatriz Treider Anastácio, o técnico Sidnei Decker e o diretor de Esportes, Lazer e Assuntos para Juventude, Roque Hassmann, foram até a cidade de Caçador para participar da 58º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

No sábado (15) Beatriz com apenas 20 anos e pela primeira vez nos JASC, conquistou medalha de bronze, consagrando-se como a primeira mulher a trazer uma medalha para Guabiruba nos Jogos Abertos. A atleta foi a única representante do município na competição.

O treinador Sidnei Decker aponta como principal responsável pelo bom desempenho a seriedade do projeto Karatê nas Escolas. ‘’Esse é o resultado de um trabalho sério de pais, professores, atletas, apoiadores e em especial a Prefeitura de Guabiruba por meio da secretaria de esportes’’, destaca.

Beatriz é uma das contempladas com o Bolsa Atleta. Conforme a secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Márcia Hochsprung Watanabe, este foi o primeiro ano da bolsa e já resulta em bons resultados. ‘’É de grande satisfação para a nossa administração esse resultado e ver a iniciativa do Bolsa Atleta dando certo, juntamente com a Bolsa Técnico que contempla o técnico da Beatriz, Sidnei Decker’’, comemora.

Neste ano, o karatê de Guabiruba representará a cidade em mais duas competições: a fase final do Campeonato Brasileiro da modalidade, em outubro, em Belo Horizonte/MG, com quatro atletas na  delegação de Santa Catarina e as Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (OLESC), entre novembro e dezembro. 

Fonte:

Deixe seu comentário