Portal da Cidade Brusque

Brusque

Principal competição de futebol do Bandeirante homenageia José Carlos Loos

Campeonato de Panela - Taça Juca Loos está com inscrições abertas até 10 de março. Competição segue até junho, quando será realizada a grande final

Publicado em 21/02/2023 às 14:39
Atualizado em

Não há como contar a história da Sociedade Esportiva Bandeirante sem citar a dedicação do empresário José Carlos Loos, o Juca. Por mais de 40 anos ele participou da diretoria do clube, que presidiu por três gestões: de 1974 a 1976, de 1990 a 1992 e de 2000 a 2002. O ex-presidente atuou em momentos importantes e desafiadores do clube, como a demolição da antiga sede em estilo germânico, que apresentava problemas estruturais. Ele se orgulha em contar que participou de todas as construções que o Band tem, incluindo a sede social.

Por isso, a principal competição de futebol do clube este ano homenageia o sócio benemérito. Estão abertas até 10 de março as inscrições para o Campeonato de Panela - Taça Juca Loos. A bola começa a rolar na competição na quinta-feira, 16 de março. Os jogos seguem até o mês de julho, quando será realizada a grande final. 




“É um campeonato que a cada ano fica mais técnico e competitivo. No ano passado, homenageamos o jogador e treinador Almir Coutinho (in memoriam) e este ano o grupo quer prestar uma homenagem ao Juca Loos, que além de contribuir para o clube na presidência e na diretoria, também jogou muito futebol com os amigos no Band”, ressalta o diretor de Esportes, Maicon Testoni. 

Frequentando menos o clube nos últimos tempos, para cuidar da saúde e se dedicar a família, o ex-presidente recebeu com alegria a notícia de que dará nome ao troféu do Campeonato de Panela deste ano. “Quero entregar a taça ao campeão no dia da final”, planeja.   

Para o presidente do Bandeirante, Marcelo Caetano, a homenagem é merecida. “Ser presidente ou diretor de um clube exige muita responsabilidade, é preciso sempre ficar atento ao que está acontecendo. E o sr. Juca sempre atuou com maestria. No conselho deliberativo, sempre fez questão de estar presente em todas as reuniões compartilhando os desafios e conquistas do clube no passado, o que é importante para que consigamos manter a essência do Bandeirante nas gestões atuais. Com certeza, ele contribuiu e queremos com esta homenagem deixar registrada a nossa gratidão pela sua dedicação e trabalho em prol da nossa sociedade”, destaca.

Fonte:

Deixe seu comentário