Portal da Cidade Brusque

COPA DO BRASIL

Raio-x: saiba mais sobre o Remo, adversário do Brusque na Copa do Brasil

Clube paraense venceu cinco dos seis jogos disputados na temporada

Postado em 20/02/2020 às 05:20 |

(Foto: Samara Miranda/Clube do Remo)

Há três anos e quatro dias, Brusque e Remo se enfrentavam pela primeira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o time comandado por Pingo levou a melhor e venceu por 2 a 1, com gols de Jonatas Belusso e Ricardo Lobo.


Bruscão venceu o Remo em 2017. Foto: Caio Ribeiro

Na noite desta quinta-feira (20), os dois clubes voltam a se enfrentar pela competição, mas desta vez pela segunda fase. 
Mas, afinal, como vem o Remo para a partida com o Bruscão?

O clube paraense chegou à Brusque na noite de terça-feira (18), e realizou um treinamento fechado para a imprensa na Sociedade Olaria, em Guabiruba, na tarde de ontem. 

O técnico Rafael Jaques tem dúvidas na escalação, sobretudo depois da última partida da equipe, quando venceu o Águia de Marabá, fora de casa, por 1 a 0.

Na oportunidade, o treinador utilizou um time misto, e jogadores como os atacantes Giovane Gomez e Hélio Borges, considerados reservas, tiveram grande destaque, gerando uma “boa” dor de cabeça para o comandante azulino. 

Destaques 

Um velho conhecido da torcida do Brusque é um dos destaques da equipe. O lateral esquerdo Ronaell que esteve no Quadricolor entre 2017 e 2018, é um jogador que chega muito bem ao ataque e deve dar trabalho para o lado direito do Bruscão.


Ronaell já atuou pelo Brusque e é um jogador perigoso pelo lado esquerdo Remista. Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

Outra peça importante no esquema de Rafael Jaques é o atacante Gustavo Ermel, que recentemente passou pelo Figueirense e pelo Atlético Tubarão. É um jogador de lado de campo, com baixa estatura, mas muito habilidoso e com muita velocidade.


Gustavo Ermel pode dar trabalho para a zaga do Bruscão. Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

Na articulação de jogadas, o meia Douglas Packer, catarinense de Indaial, veste a camisa 10 e é o maestro da equipe. Ele acumula passagens por equipes de Malta, Itália e Chipre, além de Guarani, Caxias e CRB. Packer é um clássico 10, de técnica refinada, ótimo passe e visão de jogo.  

Douglas Packer é o principal articulador da equipe. Foto: Igor Mota/O Liberal

Na frente, o time ainda conta com o bom centroavante Jackson, que recentemente teve passagem de destaque pelo Ypiranga e certamente é um homem de confiança para Rafael Jaques, que o enfrentou algumas vezes quando era treinador do São José.

Ele já marcou três gols em cinco partidas na temporada e merece atenção redobrada do setor defensivo do Bruscão. 


Jackson é a principal referência no comando de ataque do Remo. Foto: Fernando Torres

O treinador

Rafael Jaques chegou no fim do ano passado ao Remo. Ele tem uma trajetória bastante parecida com a de Jersinho. Começou como auxiliar e técnico das categorias de base do São José (RS) e quando foi efetivado soube aproveitar a oportunidade, com boas campanhas e o acesso à Série C do Brasileiro, em 2018. Na época de jogador, foi atacante e teve passagens por Grêmio, São Paulo e Sport, além do Bétis, da Espanha. 


Rafael Jaques é o responsável pela casamata do Remo. Foto: Samara Miranda/Clube do Remo


Rafael Jaques na época de Grêmio. Foto: Já joguei no Grêmio

Bem descansado

O Remo vem bem mais descansado que o Brusque para o confronto. Foram apenas seis jogos na temporada, com cinco vitórias e uma derrota, justamente para o Paysandu, seu maior rival. Além disso, o treinador Rafael Jaques vem rodando bastante o elenco, preservando os atletas para a exigente temporada. 

Como classificou-se

O clube paraense chegou à segunda fase eliminando o Freipaulistano, do Sergipe. O time azulino até saiu atrás, mas teve força pra virar o placar e carimbar sua vaga na fase seguinte. 

Neguete em dose dupla

Um fato curioso é que o Remo também conta com um Neguete no elenco. E o xará do zagueiro do Brusque atua na mesma posição. Ele deve iniciar no banco a partida desta quinta. 


O Neguete do Remo. Parece com o do Bruscão? Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

Provável escalação: Vinícius, Rafael Jensen, Mimica, Fredson e Ronaell, Xaves, Charles, Douglas Packer e Robinho; Gustavo Ermel e Jackson. 



Fonte:

Deixe seu comentário