Portal da Cidade Brusque

Encontro

Representantes do basquete e ciclismo brusquense agradecem incentivo

Entre eles estavam atletas formados nas categorias de base da cidade em suas modalidades

Publicado em 05/12/2019 às 05:23

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Medalhistas de prata nos Jogos Abertos de Santa Catarina, representantes do basquete e do ciclismo brusquense foram recepcionados nesta quarta-feira (4) pelos chefes do poder executivo municipal.

Na oportunidade, os técnicos Alexandre Rocha, o Bicudo (basquete), e Eduardo Gohr (ciclismo), apresentaram o troféu conquistado no último mês durante os Jasc.

Eles estiveram acompanhados de pratas da casa, como o ciclista André Eduardo Gohr, e Nathan, atleta do basquetebol. Ambos são formados nas categorias de base da cidade. Conforme explica Zurico Frota, presidente do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania, a visita teve como objetivo reconhecer o apoio do poder público às modalidades. “Mais uma vez viemos agradecer a prefeitura, junto com a fundação, pelo apoio durante essa temporada, em que comemoramos o quarto lugar no Campeonato Brasileiro e fechamos com o vice-campeonato dos Jogos Abertos. É algo que sempre fazemos com nossos apoiadores e a prefeitura é um dos nossos grandes parceiros. Estar aqui é até mesmo uma forma de prestar contas do que é investido na modalidade”, observa.

Eduardo Gohr também destaca que a visita é um reconhecimento do apoio do poder público ao ciclismo. Ele ressalta que a modalidade mais uma vez ocupou lugar de destaque na temporada, tendo perdido o título dos Jasc por detalhes para a cidade de Rio do Sul, em uma decisão polêmica nos tribunais. “Eles reverteram uma situação, e acabaram ficando na nossa frente apenas nos critérios de desempate. Mas, nem por isso, temos que deixar de valorizar essa conquista. É um resultado importante para o ciclismo de Brusque e reforça a nossa tradição de nos mantermos sempre como uma das grandes forças do cenário estadual”, observa.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Olavo Larangeira Telles, ressalta o empenho continuo das modalidades para tão bem representar a cidade tanto no estado quanto em nível nacional. Já o prefeito em exercício, Ari Vequi, comenta que tem acompanhado de perto o desempenho das modalidades, que são motivo de orgulho para Brusque. “E o que nos deixa muito felizes é ver atletas da cidade, levando o nosso nome para outros municípios. Temos também um trabalho de base que, com certeza, num curto espaço de tempo, passaremos a colher muitos frutos”, revela.

Fonte:

Deixe seu comentário