Portal da Cidade Brusque

Comunitários

São Pedro é campeão na bocha feminina em noite de classificações no futsal

Houve, ainda, disputa para definição dos primeiros classificados das oitavas de final do futsal livre masculino e o primeiro jogo feminino pela modalidade.

Publicado em 12/07/2019 às 06:01

(Foto: Divulgação/Secom de Brusque)

Vice-campeã no ano passado, a Comunidade do São Pedro é a nova campeã da bocha rafa vollo feminina dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque/Troféu Havan. Na noite desta quinta-feira (11), num jogo emocionante, as meninas do bairro desbancaram o Rio Branco para ficar com o título da modalidade.

Após um grande duelo, cheio de reviravoltas, a equipe formada por Renatê Pessoa, Arlete Imhof, Adezia Bonecher e Jusiane Venturini venceu por 12 a 10. O Rio Branco, de Rita Sibele Cirilo, Isabel Cassaniga e Denise Venske Dirschnabel chegou a ter a partida praticamente nas mãos, mas permitiu a vitória da equipe adversária, que foi muito precisa com apenas uma bola para jogar e evitar a derrota em duas oportunidades. “Achava que já tínhamos perdido lá em cima, como a gente tinha apenas duas bochas, e elas tinham cinco atrás. Nem consigo falar de tão nervosa que estou. Foi muito emocionante. Uma alegria muito grande”, diz Renatê. “No meu ponto ganhei umas cinco bolas em cima, aí a outra colocou, e depois a outra bateu (afastando a bocha do Rio Branco do bolim) e foi para baixo e acabou a partida”, descreve, sobre a emocionante jogada final.

Na disputa do terceiro lugar, quem seu deu melhor foi a comunidade do Planalto, que em outro grande jogo superou o até então campeão Águas Claras por 12 a 10. (Veja abaixo todos os resultados).

Demais modalidades

A quinta-feira ainda foi de muita emoção nos Jogos Comunitários com a definição dos primeiros classificados das oitavas de final do futsal livre masculino e o primeiro jogo feminino pela modalidade. Nos confrontos masculinos, o Águas Claras eliminou o Volta Grande ao vencer o adversário por 4 a 1, gols de Anderson Ferenc, duas vezes, além de Andrei do Nascimento e Jonata Kuhnen. Diego Henrique da Silva marcou o de honra do Volta Grande, que chegou a abrir o placar e segurar o empate durante boa parte da partida.

No segundo confronto da noite, Planalto e Cedrinho fizeram um duelo equilibrado do início ao fim. Depois de Diego Amaral abrir o placar para o Planalto na etapa inicial, Alcenir Junior empatou para o Cedrinho no início do segundo tempo. Nas penalidades, o Planalto levou a melhor e venceu por 2 a 0.

A noite de futsal encerrou com a primeira partida válida pelo futsal feminino. No confronto entre Bateas e Santa Rita, melhor para as meninas do Bateas, que venceram por 5 a 1. O nome do jogo foi a camisa 9 Ivonete dos Santos Oliveira. Jogando pela primeira vez os Jogos Comunitários, ela enalteceu a vitória e comemorou o bom desempenho. “Para mim é uma honra jogar esse torneio pela primeira vez. Não sou daqui. Fizemos um jogo perfeito, as meninas se esforçam muito, por isso estão de parabéns. Fui feliz fazendo quatro gols, mas graças a ajuda das minhas parceiras. Espero brilhar ainda mais junto com elas”, diz a atleta, que está há um ano no município. “Brusque é uma cidade maravilhosa, não tenho palavras para definir”, comenta.

Dominó e vôlei feminino

Para fechar mais um dia de Comunitários, no Clube Esportivo Paysandu ocorreu mais uma rodada do dominó, que deve encerrar nesta sexta-feira (11). Pelo voleibol feminino, três jogos agitaram a rodada. Em partidas disputadas na Sociedade Bandeirante, o Souza Cruz acabou superado pelo Guarani por 2 a 0, enquanto o São Luiz perdeu para o Águas Claras por 2 a 1. No outro jogo da noite, o Maluche fez 2 a 0 sobre o Centro.

Programação de sexta (12)

Os Jogos Comunitários seguem nesta sexta-feira(12) com mais uma rodada eliminatória do futsal masculino livre na Arena Brusque, onde jogam São Luiz e Santa Luzia e Souza Cruz e Bateas. Os duelos iniciam a partir das 19h15. No último jogo da noite, às 21h15, Tomaz Coelho e Zantão se enfrentam pelo naipe feminino.

A noite de sexta ainda tem como destaque os duelos de quartas de finais do futebol suíço sênior, com partidas a partir das 19h30 no Angelina. Águas Claras e Santa Rita, Paquetá e Planalto fazem os primeiros jogos. Nos duelos de fundo se enfrentam São Pedro e Souza Cruz, e Poço Fundo e Dom Joaquim.

Por fim, serão realizadas mais três partida para definição das equipes classificadas no voleibol feminino. Azambuja e Santa Rita; Guarani e Águas Claras, e São Luiz e Souza Cruz duelam, na sequência, a partir das 19h15, na Sociedade Bandeirante.

Fonte:

Deixe seu comentário