Portal da Cidade Brusque

BRASILEIRÃO

Série B: Brusque perde para o Londrina no Estádio do Café

Brusque teve duas penalidades máximas marcadas. Uma delas o goleiro do Tubarão defendeu e outra Diego Jardel balançou as redes

Publicado em 14/05/2022 às 12:35
Atualizado em

(Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube)

O Brusque FC perdeu o jogo contra o Londrina na manhã deste sábado (14). Em partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time da casa venceu no Estádio do Café o Quadricolor por 2 a 1.

Primeiro tempo

A primeira finalização do jogo aconteceu logo aos dois minutos de partida. Pelo lado do Londrina, Douglas Coutinho recebeu passe de Mossoró e chutou de longe sem direção.

A resposta do Brusque aconteceu dois minutos mais tarde. Após troca de passes pelo meio de campo, a bola ficou com Airton pelo lado esquerdo que, da entrada da grande área, mandou um chute colocado e balançou a rede pelo lado de fora.

Trabalhando bem a bola e apostando nas jogadas de profundidade, as equipes foram criando diversas jogadas de perigo ao longo da primeira etapa. Prova disso foi que o Quadricolor quase abriu o marcador aos 14 minutos.

Em boa jogada pela esquerda, Júnior Todinho recebeu livre dentro da área e chutou. O goleiro do Londrina se esticou e conseguiu salvar o time da casa.

Aos 23 minutos, o Londrina perde a chance do jogo. Ruan Carneiro saiu do gol para afastar a bola e mandou no pé de Felipe Vieira. O lateral bateu de muito longe e a bola tirou tinta da trave. Quase o primeiro do tubarão.

Porém, a equipe da casa não perdeu a nova chance que teve aos 31 minutos. Felipe Vieira recebeu na esquerda, cruzou para Douglas Coutinho dentro da pequena área que só tocou para o fundo do gol. O bandeirinha marcou o impedimento, mas o VAR validou o lance. Londrina 1 x 0 Brusque.

E quando o jogo se encaminhava para o final o Brusque teve um pênalti marcado a seu favor. Júnior Todinho acertou o travessão após cruzamento da esquerda. No rebote, a bola bateu na mão de João Paulo e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Alex Sandro mandou o canto direto do goleiro Matheus Nogueira e caiu e salvou o Londrina.

Segundo tempo

Apesar da vantagem, o Londrina tentava ampliar o placar. Com isso, o time da casa estava mais próximo do segundo gol do que o Brusque do empate. Prova disso foram as chances criadas logo no início da etapa final.

Aos 10 minutos, Mossoró recebeu de Caprini e chutou forte. A bola foi desviada no meio do caminho e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio de Gegê, Gustavo Vilar subiu sozinho no segundo andar e cabeceou. A bola raspou o travessão e foi para linha de fundo.

Pênalti

Jailson escapou livre na direita e caiu na área após contato com Saimon. O árbitro marcou penalidade máxima e o lance validou foi validade pelo Var. Na cobrança Diego Jardel cobrou no canto direito e empatou tudo no Estádio do Café aos 22 minutos. Londrina 1 x 1 Brusque.

Porém, não demorou muito para a resposta do Tubarão. Aos 28 minutos, Caprini recebeu de Douglas Coutinho, acertou uma bomba de fora da área e fez o segundo do Tubarão. Londrina 2 x 1 Brusque.

Aos 37 minutos, o Quadricolor teve a chance de deixar tudo igual. Após pressão dos jogadores, Matheus Nogueira saiu mal na bola e a bola ficou com Alex Sandro. O atacante carimbou o poste e quase marcou o segundo do time na partida.

Aos 48 minutos o Brusque teve a última grande chance de deixar tudo igual. Alex Sandro avançava para o ataque quando o zagueiro Saimon se antecipou e impediu uma grande chance para o Quadricolor.

Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Vilar, Saimon, Felipe Vieira (Eltinho - 31/2t); João Paulo, Marcinho (Luis Mandaca - 31/2t); Gegê (Alan Ruschel – 13/2t), Mossoró (Mirandinha – 14/2t), Caprini (Watson - 40/2t); Douglas Coutinho. Técnico: Adílson Batista

Brusque: Ruan Carneiro; Pará (Toty - 38/2t), Bruno Aguiar, Wallace, Airton (Alex Ruan - 38/2t); Zé Mateus, Felipe Manoel (Balotelli - Intervalo), Luiz Antônio (Jailson – Intervalo); Diego Jardel; Júnior Todinho (Kaio Nunes - 38/2t) e Alex Sandro. Técnico: Waguinho Dias

Trio de arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Marcos dos Santos Brito. Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira.

Cartões amarelos: Jhonny Lucas (Londrina), Samuel Santos (Londrina), Balotelli (Brusque).


Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias