Portal da Cidade Brusque

Bruscão

Sucesso dentro de campo ajuda Brusque a lucrar fora das quatro linhas

Aposta em produtos licenciados é bem avaliada e clube amplia variedade de itens com símbolos, cores e mascote

Publicado em 24/07/2019 às 00:56

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

O bom desempenho do futebol do Brusque tem tido reflexos considerados positivos em áreas como o Marketing do clube, que recentemente garantiu a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2020. Desde que o clube embalou na campanha pelo acesso, fora de campo, novos produtos ajudam a reforçar o caixa.

Na avaliação do gerente de Comunicação e Marketing do Brusque, Sandro Ortiz, os lançamentos também são uma forma de aproximar o torcedor do clube. “Analisamos alguns pontos em que o Brusque ficava ‘devendo’ ao torcedor”, brinca e completa que, do diagnóstico foi percebido a falta de produtos licenciados e de uma loja física para atender a demanda por produtos da marca Brusque FC. 


O trabalho é feito desde junho, com o desenvolvimento de um catálogo de produtos oficiais. Novas camisas, como as de treino ou uma versão feminina, kits infantis, mochilas, chinelos e bonés são vendidos antes e durante os jogos, além de ações específicas, como o Media Day, do último dia 18, realizado na Havan. 

Com as atividades e as vendas feitas no estádio, Ortiz, garante ter atingido o que classificou como uma “marca expressiva de vendas”, principalmente das camisas oficiais. Entre os itens de maior sucesso está um boné, que leva as cores e o mascote do clube. O item foi apelidado de “Marrecão Furioso”. Em uma semana, um dos 50 encomendados ainda estavam disponíveis na loja provisória na secretaria, na Arena Brusque. 

Na fila
Com a crescente demanda pelos produtos, alguns itens, como o boné temático e alguns tamanhos do uniforme começam a precisar de reposição. Nesta quinta, novos pedidos foram feitos para repor os estoques.

Entre as camisetas, parte dos torcedores, aguardam em uma lista para troca de tamanhos. Além do torcedor local, a marca do Brusque FC tem pedidos para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A demanda fica fácil de perceber pela procura pelas camisas. Só o uniforme 3, na cor preta teve a venda de cerca de 100 unidades só na goleada contra Juazeirense por 4 a 0. Todas vendidas no próprio estádio Augusto Bauer.


Espaço próprio é estudado 

O sucesso comercial faz com que o setor cogite uma loja física tanto para a venda dos produtos licenciados, quanto de ingressos. O local ainda está em análise, mas uma das possibilidades é a área onde foi realizado o Media Day, próximo da praça de alimentação. “O momento que o clube atravessa é propício para as vendas e com isto o Marketing do clube também atravessa um grande momento.”

A expansão da marca do clube também tem se refletido no aumento da adesão ao Passe Livre, o programa de sócio-torcedor do Brusque. Hoje com três categorias disponíveis, o programa atrai torcedores pela facilidade de acesso aos jogos, além da entrega de camisetas oficiais e a descontos nos produtos licenciados.


Fonte:

Deixe seu comentário