Portal da Cidade Brusque

BRUSCÃO

Thiago Alagoano comemora “semana cheia” para recuperação de atletas do Brusque

Destaque da equipe, camisa 10 valoriza trabalho da comissão técnica na ótima fase que o clube vive

Publicado em 26/02/2020 às 06:12

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Desde que iniciou a temporada, em janeiro, o Brusque Futebol Clube viveu uma verdadeira maratona de jogos. O ano já iniciou com partida valendo título, duas fases de Copa do Brasil, além do sempre exigente Campeonato Catarinense. A exigência de tantos jogos em seguida naturalmente fez com que o elenco tivesse algumas baixas por lesão.

Mas pela primeira vez no ano, o time comandado por Jersinho teve um espaço maior para recuperar-se fisicamente e aprimorar-se ainda mais taticamente. O Brusque volta à campo apenas no domingo (1), ou seja, os atletas tiveram uma semana cheia para recarregar as baterias.

Um dos destaques do time do ano, o meia Thiago Alagoano comemora essa pausa. “Esse descanso é justo, foram quatro ou cinco jogos em menos de um mês. Serviu pra passarmos de fase na Copa do Brasil, somos líderes do Catarinense. Temos que agradecer a cada um pela dedicação, pelo empenho e domingo temos que voltar focados porque temos um jogo difícil contra o Criciúma”, afirma.

O camisa 10 do Bruscão exalta a preparação física da equipe e tece elogios à comissão técnica. “Temos que valorizar o trabalho do Marcos, nosso preparador físico, junto com o Lamil. O próprio treinador, o Jersinho e seu auxiliar. Estão todos de parabéns e nós estamos assimilando aquilo que eles vêm passando pra nós. E claro que tem o fator psicológico, porque pra você exercer essa profissão você tem que estar bem fora de campo, com a família, no dia a dia, nos treinos. Procuramos fazer o melhor nos treinos para que no jogo as coisas aconteçam”.


Fonte:

Deixe seu comentário