Portal da Cidade Brusque

FUTEBOL

Treinador Luizinho Lopes é apresentado pelo Brusque FC

Novo comandante Quadricolor destacou calendário cheio, crescimento e seriedade dos profissionais do clube; diretoria se mobiliza por novas parcerias

Publicado em 30/11/2022 às 13:47
Atualizado em

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

Com passagens por times do Norte e Nordeste do país, Luizinho Lopes foi apresentado, nesta quarta-feira (30), pelo Brusque FC. para a temporada de 2023. O treinador acumula passagens por Manaus, Jacuipense, Confiança e América (RN). Na chegada ao Quadricolor, ele destacou o histórico recente de títulos e boas campanhas da equipe, assim como a atuação da diretoria e estrutura apresentada.

O rebaixamento para Série C, na avaliação de Luizinho, é parte do histórico do clube que já está sendo superado e o foco deve ser nas competições em disputa no calendário no ano. A primeira partida dele no comando da equipe já é decisiva e vale título: a Recopa Catarinense, entre Brusque e Marcílio Dias, no dia 11 de janeiro.

“Aqui não existe uma terra arrasada, apesar do descenso. Pelo contrário, o Brusque é o atual campeão Catarinense, com um futebol competitivo muito forte. Obviamente que foi uma tristeza para todo mundo, pelo salto que o clube tinha dado, mas acreditamos na competência dessa diretoria”, afirmou.

Se dizendo feliz, confiante e consciente pela oportunidade, Lopes destacou o nível de competitividade do futebol catarinense, assim como a projeção possibilitada pelo Brusque FC. Nas palavras dele, a equipe é encarada como um novo patamar na carreira e que pode ser uma “mola propulsora” para futuros trabalhos.Uma ressalva feita é que o foco atual, está em cumprir os objetivos do clube na temporada e na montagem de um grupo competitivo.

Para a preparação, ele destaca o conhecimento do elenco atual, que já enfrentou, e o trabalho de análise de desempenho, que deve servir de base para o trabalho de montagem de elenco para o próximo ano. A estimativa do treinador é que o grupo tenha entre 26 e 30 atletas para a temporada. Hoje, afirma, o foco está em reconhecer as características do elenco e os ajustes.


Estádio e financeiro

Além do treinador, o diretor de Futebol do clube, André Rezini, participou da coletiva de imprensa e abordou também temas como a atuação do clube após o encerramento da parceria com a Havan e a indefinição quanto ao estádio. Ambos voltaram ao foco do torcedor brusquense com o término da campanha que rebaixou o time para Série C do Campeonato Brasileiro.



A tendência, segundo Rezini, é que o clube apresente uma nova marca como patrocinadora máster até o final do ano. Ele reconheceu as dificuldades impostas pela sequência de perdas de receitas e a necessidade de reajuste que o clube precisará fazer para se adequar.

Apesar do cenário, ele afirma estar confiante com as alternativas que estão em debate na diretoria. "O clube tem também que caminhar com as próprias pernas e já demos provas que conseguimos”.

Uma informação apresentada pelo diretor é que o indicativo de encerramento de parceria com a rede de lojas também interferiu no acordo para utilização do estádio Augusto Bauer, junto ao Carlos Renaux. Segundo Rezini, na próxima semana, uma reunião entre as diretorias dos dois clubes deve tratar de um novo acordo, agora, entre Brusque FC e Carlos Renaux. O Augusto Bauer é indicado como o “plano A” pela diretoria Quadricolor.


Fonte:

Deixe seu comentário