Portal da Cidade Brusque

REBAIXADO

Tubarão volta a perder para o Concórdia e se despede da elite do estadual

Clube do sul do estado é o único rebaixado na edição 2020 do Catarinense e retorna à segunda divisão após quatro anos

Publicado em 05/08/2020 às 04:59
Atualizado em

(Foto: Ricardo Artifon/CAC)

O Tubarão deu adeus na tarde de hoje (5) à primeira divisão do Campeonato Catarinense. A equipe do sul do estado voltou a ser derrotada pelo Concórdia, fora de casa, por 2 a 1, e disputará a Série B no ano que vem. O Galo já havia vencido o Peixe por 2 a 0 no primeiro jogo. Com o resultado, o Concórdia garantiu pela primeira vez a participação na elite do futebol catarinense pelo segundo ano consecutivo. Já o Tubarão, volta à segunda divisão após quatro anos na primeira divisão.

Os gols do Concórdia foram marcados por Cleison Tetê e Warley, enquanto Kevin descontou para o Tubarão. A partida foi disputada no estádio Domingos Lima, em Concórdia.

Afundado em crise financeira e administrativa, o Peixe tem agora o desafio de se reconstruir e tentar o acesso novamente em 2021. Antes, a equipe terá pela frente a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Já o Concórdia, só voltará a campo em 2020 se a Copa Santa Catarina for de fato realizada.

Entretanto, o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) acatou parte do pedido feito pelo Peixe, que solicitou a suspensão do Catarinense sem a definição de campeão e rebaixado. Com isso, a Federação não poderá homologar a queda de uma das equipes antes do julgamento.


Fonte:

Deixe seu comentário