Portal da Cidade Brusque

SÉRIE C 2020

Vexame histórico! Em casa, Brusque é atropelado pelo Volta Redonda

Em tarde inacreditável, Quadricolor sofre a segunda maior goleada de sua história e vê classificação para a próxima fase ficar ameaçada

Publicado em 28/11/2020 às 04:36
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Uma tarde para esquecer. Parecia a Alemanha. Jogando em casa, o Brusque foi goleado por 8 a 1 pelo Volta Redonda na tarde deste sábado (28), em pleno Augusto Bauer, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Foi uma das maiores humilhações sofridas pelo Quadricolor em 33 anos de história. Foi a segunda maior goleada sofrida pelo clube em toda a história. Em 2000, o Brusque perdeu para o Tubarão por 8 a 0, pelo Catarinense. Dentro de casa, foi a maior de todos os tempos.

O primeiro lance de perigo da partida foi do Brusque. Garcez quase abriu o placar antes do primeiro minuto. O atacante aproveitou a falha da defesa do Volta Redonda, entrou na área e chutou. A bola explodiu na trave e saiu.

Aos dois minutos, Ianson derrubou Alef Manga na área e o árbitro marcou pênalti. João Carlos cobrou com maestria e abriu o placar no Gigantinho. Aos 8, o segundo do Voltaço. Alef Manga chutou, Ruan Carneiro falhou e o time do Rio de Janeiro ampliou a vantagem no placar. Aos 18, mais um do Voltaço. Hiroshi recebeu de Bruno Barra e bateu para fazer o terceiro dos cariocas.

E o Volta Redonda não botava o pé no acelerador. Aos 23, Alef Manga colocou a quarta bola nas redes do Bruscão. Oliveira, aos 30, fez o quinto, após bate-rebate na área. Cinco a zero para o Volta Redonda em apenas 30 minutos. Roteiro de Brasil x Alemanha.

E o pesadelo continuava. Aos 36, Alef Manga fez o terceiro dele na partida. Seis a zero. E assim terminou o primeiro tempo, com o Brusque sofrendo uma humilhação dentro de casa e atuando de forma apática e irreconhecível.

Segunda etapa

Tentando ao menos diminuir o prejuízo, o Brusque foi para o segundo tempo com quatro alterações. Aos sete minutos, Ianson foi derrubado dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Marco Antônio bateu e diminuiu a desvantagem. Apesar do gol, o Brusque continuava totalmente desorganizado no ataque e vulnerável na defesa. Melhor para o Volta Redonda que aproveitava nos contra ataques. Assim, em sequência, o sétimo e o oitavo saíram naturalmente. João Carlos e Daniel aumentaram o calvário do Bruscão.

O tempo passava e o Brusque não conseguia reagir. O nervosismo claramente havia afetado o Quadricolor. Se fosse uma luta de boxe, era possível dizer que o Bruscão estava contra as cordas e prestes a jogar a toalha. 

A equipe agora vê a classificação, que antes era questão de tempo, ficar ameaçada. A partida contra o Criciúma poderá determinar se o Brusque segue na Série C ou se a temporada 2020 será encerrada. Só o tempo dirá. 

Fonte:

Deixe seu comentário