Portal da Cidade Brusque

Esporte

Waguinho Dias deixa o Brusque para comandar o Criciuma

Atualmente, o Criciuma disputa a série B do Campeonato Brasileiro e ocupa a 19ª posição.

Publicado em 26/08/2019 às 23:19
Atualizado em

(Foto: Marcelo Gouvea /Portal da Cidade Brusque)

O técnico Waguinho Dias confirmou em coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (27) no estádio Augusto Bauer, que deixará o time do Brusque para comandar o Criciuma.

Waguinho Dias chegou a um acordo com o Tigre em contrato que irá até o dia 30 de novembro de 2020. Ao ir para o Criciuma, Waguinho também leva o técnico auxiliar Fernando Gil.

Waguinho Dias chega a Criciúma ainda nesta terça-feira e assistirá a partida contra o Oeste às 20h30min no estádio Heriberto Hülse.

Waguinho Dias trabalhou em Santa Catarina no Internacional de Lages, Atlético Tubarão, Marcílio Dias e recentemente foi campeão da Série D do Brasileiro com o Brusque.

Atualmente, o Criciuma disputa a série B do Campeonato Brasileiro e ocupa a 19ª posição. 


A despedida
O acerto com o time do sul do estado ocorreu nesta terça-feira (27). Até a coletiva, no início da tarde, jogadores e o restante da comissão técnica não tinham conhecimento da saída do técnico.
A saída, foi o que o presidente do Brusque, Danilo Rezini chamou de “um acordo de cavalheiros”. Inicialmente, o técnico tinha contrato com o clube até maio e com uma multa de R$ 100 mil.

O clima de despedida levou deixou tanto o presidente quanto o diretor de futebol, André Rezini, emocionados. Danilo reforçou a amizade criada com o treinador durante sua passagem pelo Brusque e o profissionalismo adotado desde sua contratação.  

Para o presidente, as portas do clube estão abertas ao treinador e, mesmo com o acerto, ele auxiliou com a indicação de nomes para assumir o posto para a Copa SC e o Campeonato Brasileiro Série C. Danilo classificou o assédio como “algo natural” devido à boa campanha feita pelo Bruscão.
 

Novo ciclo

Com o anúncio, a diretoria passa a contatar com outros nomes para assumir a comissão técnica. Até lá, Jersinho Testoni, que era auxiliar de Waguinho assume como interino. De acordo com o diretor de futebol do clube, André Rezini, além da chegada de um novo treinador, o clube busca a reposição de jogadores que devem sair nos próximos dias.

O contato do Criciúma com Waguinho já ocorria desde o ano passado. O treinador reforçou a oportunidade de disputar a série B e afirmou ver um Brusque em ascensão. “Estamos aqui sentidos, mas para o torcedor é motivo de alegria, pois, são vários atletas saindo para grandes clubes e um treinador que está indo para uma equipe grande como o Criciúma, e se está indo, é porque o Brusque o descobriu”, afirmou. 

Fonte:

Deixe seu comentário