Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO INFANTIL

Centro de apoio escolar realiza Colônia de Férias com foco no aprendizado

Em janeiro, Clínica Facilitá & Ensina Mais realizará atividades recreativas e lúdicas, direcionadas ao aprendizado de crianças a partir dos 3 anos de idade

Publicado em 22/12/2020 às 03:19
Atualizado em

O processo de aprendizagem, principalmente a alfabetização, é um desafio para as crianças. De acordo com a Avaliação Brasileira do Final do Ciclo de Alfabetização, apenas 56,1% das crianças aprendem o que era esperado em leitura e 42,8% em matemática.  

O Movimento Todos pela Educação – Sistema da Educação Básica afirma que apenas 34,2% dos alunos do ensino fundamenta que terminam o 4º e 5º ano, alcançam o desempenho esperado em Português e 32,6% em matemática.

Os números podem ser ainda mais preocupantes com crianças que apresentam dificuldade de aprendizagem e se o método de ensino utilizado não fizer sentido para o aluno, além de outros fatores relacionados à família, contexto sócio cultural, entre outros.

Além disso, é preciso compreender que nem todos os alunos se alfabetizam com a mesma facilidade. Alguns encontram mais dificuldade para ler e escrever. Por isso, é de extrema importância um olhar individualizado para a criança, para que seja possível identificar as causas das dificuldades.

Este é o trabalho da Clínica Facilitá & Ensina Mais em Brusque. A rede de franquias especializada em apoio escolar é especialista em verificar as dificuldades e necessidades de cada criança para, assim, poder trabalhar os métodos mais eficazes, garantindo melhor aprendizado.

E como o ano de 2020 foi ainda mais difícil para o aprendizado, devido à pandemia que levou os alunos a se adaptarem aos estudos em casa, muitas etapas importantes da aprendizagem podem ter ficado para trás.

Muita diversão e aprendizado nas férias
De 13 de janeiro a 5 de fevereiro, a Clínica Facilitá & Ensina Mais realizará uma Colônia de Férias para crianças a partir dos 3 anos de idade. Serão realizadas diversas atividades com foco no apoio escolar. Dentre elas atividades recreativas, jogos educativos, contação de histórias, oficinas pedagógicas com direcionamento à alfabetização, atividades esportivas, pinturas e muito mais.  

A Colônia de Férias terá total foco na reestruturação do aprendizado que ficou, especialmente este ano, bastante prejudicado devido à pandemia.

E é importante ressaltar que as atividades serão feitas com grupos pequenos e com todos os cuidados e medidas de segurança sanitária.

Avaliação gratuita
Com o propósito de auxiliar as crianças a desenvolverem seu aprendizado de forma otimizada e eficiente, a Clínica Facilitá & Ensina Mais realizará uma avaliação gratuita para todas as crianças, cujos pais tenham interesse. Para ter acesso à avaliação não é necessário matricular o filho na Colônia de Férias. Para saber mais, clique neste link e fale direto no WhatsApp. 

Colônia de Férias personalizada para cada aluno
A Colônia de Férias da Clínica Facilitá & Ensina Mais será realizada de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h15 às 17h30.  

E os horários e atividades serão personalizados de acordo com a necessidade de cada aluno. Assim, os valores também serão ajustados para cada família.

Durante a Colônia de Férias a criança poderá passar por uma avaliação pedagógica, realizada pela equipe da Clínica Facilitá & Ensina Mais. Essa avaliação é importante para verificar como está a aprendizagem.


“Essa avaliação verifica quais as dificuldades da criança, para serem desenvolvidas as necessidades dela. Realizamos a avaliação pedagógica com todos os alunos, para podermos estruturar o plano de ação para cada uma. E na Colônia de Férias manteremos esse método. A partir do momento em que a criança chega, nossa equipe especializada consegue analisar suas necessidades”, afirma Ana Paula, psicopedagoga e uma das sócias da Clínica Facilitá & Ensina Mais.

Clínica Facilitá & Ensina Mais conta com diferentes métodos de alfabetização
Ana Paula destaca que a principal queixa dos pais é a dificuldade na alfabetização. Principalmente este ano, em que os alunos tiveram que se adequar a uma nova rotina. Por isso, a Clínica Facilitá & Ensina Mais conta com diversos métodos de alfabetização, onde cada criança será atendida e direcionada ao método que traga resultados positivos para ela.   

“O ano de 2020 foi ainda mais intenso de crianças com dificuldade na alfabetização. E foi comum receber crianças ansiosas e inseguras. Esses conflitos emocionais, muitas vezes, surgiram durante o ano de educação em casa, pelo fato de não terem contato com os professores, o ambiente escolar e os amigos. E este momento de socialização, aprendizado e diversão será bastante importante”, conta Ana Paula.


Clínica Facilitá & Ensina Mais
A Ensina Mais funciona junto com a Clínica Facilitá. Uma clínica direcionada ao desenvolvimento infantil, que atua há 11 anos em Brusque.  

A Clínica Facilitá conta com 15 profissionais especializados, entre: psicólogas, psicopedagoga, neuropsicopedagoga, fonoaudióloga, tutora pedagógica, nutricionista infantil, terapeuta ocupacional, aromaterapeuta e terapeuta integrativa.

E parte dessa completa equipe estará à frente da Colônia de Férias, para garantir que as crianças sejam muito bem assistidas.

A Clínica Facilitá & Ensina Mais ficam situadas na Villa Schlösser, na avenida Getúlio Vargas, no centro de Brusque.

Para saber mais informações sobre a Colônia de Férias, clique aqui e fale no WhatsApp, através deste link.

Ou, contate:
(47) 99923-4441
(47) 99757-6883
(47) 99967-5723 


Fonte:

Deixe seu comentário