Portal da Cidade Brusque

SUCESSO

Conheça o atelier Simone Gums que é referência em produções de gala sob medida

O atelier conquista fãs em Guabiruba e região. Essa história de sucesso começou com um vestido feito para presentear uma amiga

Publicado em 10/09/2019 às 23:13
Atualizado em

(Foto: Ian Dietrich/Portal da Cidade Brusque)

O Atelier Simone Gums de Guabiruba reúne conforto, praticidade e uma ampla área de produção. O atelier já é referência na produção de roupas de gala sob medida e possui uma história que é impressionante. A primeira sala, de 5m², transformou-se em um local que atualmente comporta cerca de 230m², com divisões ambientadas para cada tipo de produto.

A história do atelier mistura-se com a história da designer Simone Gums que, ao longo de toda a sua vida, sempre mostrou-se muito dedicada e inclinada às produções do setor têxtil. Ainda criança, Simone foi influenciada pelos negócios da família, devido ao acesso remoto que possuía ao ramo da confecção de roupas. Na produção de camisetas dos pais, ela, ainda menina, arriscava os primeiros moldes, cortes e costura, com base na modelagem e matéria-prima que encontrava na confecção.

Na adolescência criava as suas próprias roupas, como camisetas de malha, baby looks e bermudas. Peças essas que já vinham com detalhes que as diferenciava das demais. Mais tarde, dedicou-se por um tempo ao desenvolvimento de criação de coleção de camisetas de malha masculina, mas encontrou-se profissionalmente ao envolver-se com um novo nicho de mercado: a moda festa feminina.

Simone conta que tudo começou por uma necessidade pessoal. “Não encontrava vestidos com uma identidade ou exclusividade. Tudo era muito graduado e em grande escala, ou seja, eram muitas peças e poucas opções de escolha nos modelos”, diz.

Para ela, a certeza de que este era o seu futuro veio com a confecção do seu primeiro vestido. “Fiz o vestido para uma amiga ir à um casamento. O carinho e dedicação depositados nesse primeiro trabalho resultou em um produto artesanal, exclusivo e sob medida”, relata. O sucesso foi iminente. Depois do vestido feito para amiga, muitos outros pedidos foram surgindo e Simone passou a estudar este novo produto. “Tudo isso com a intenção de criar e proporcionar satisfação às mulheres que buscam algo novo como eu”, relata.


Exclusividade
Tendo como destaque o atendimento exclusivo e personalizado, o atelier possui a missão de envolver-se com a necessidade de cada cliente, fazendo parte da realização dos seus sonhos. “Cada mulher sonha com o seu momento especial e inesquecível e nós buscamos entender essa necessidade, com otimização e praticidade do tempo. Por isso proporcionamos a definição e execução da vestimenta num espaço de curto tempo, minimizando o número de visitas durante o processo, e o máximo de segurança ao escolher o atelier”, revela.

As peças são desenvolvidas sob medida, com acompanhamento desde o primeiro encontro. A cliente fica a par de todo o processo, desde a compra dos tecidos, quantidades, estilos de renda, entre outros. Todos os passos da criação são acompanhados por profissionais para que se possa chegar ao resultado tão esperado.

Os serviços prestados pelo atelier têm como foco o primeiro aluguel e a venda dos vestidos de festa: formaturas, madrinhas, bailes de gala, festas de debutantes e outros.

Planos para o futuro
Para o futuro, a designer Simone Gums revela planos ambiciosos. Entre eles está oferecer um local para locação. A ideia é disponibilizar um amplo espaço de criação e inovação em que poderá ser alugadas máquinas de costura e ambientes para trabalho.

Além disso, também está nos planos oferecer oficinas e workshops com aulas curtas e temáticas para designers de moda. O foco estará em todos os públicos, tanto aqueles que são iniciantes como também quem já atua com a costura.

Serviço
Conheça o atelier Simone Gums em Guabiruba.

Endereço: R. Carlos Boos, 3649 - Aimoré, Guabiruba/SC. Contato: (47) 99221-1315


Fonte:

Deixe seu comentário