Portal da Cidade Brusque

olhar jovem

O que estamos aprendendo com o coronavírus?

Avanços tecnológicos e postura dos nossos representantes políticos; confira a coluna do repórter Thiago Facchini

Publicado em 24/03/2020 às 04:13
Atualizado em

O Portal da Cidade Brusque inaugura, hoje, o seu espaço de opiniões! A primeira coluna é a do repórter Thiago Facchini, que falará sobre política e outros temas atuais no seu espaço Olhar Jovem! Em seu primeiro post. Thiago opina sobre as consequências do coronavírus e o enfrentamento a nível federal, estadual e municipal.

Estamos vivendo uma pandemia que ainda não conseguimos mensurar, de forma concreta, como serão os próximos dias. Isso nos leva a questionar qual mudança para melhor poderemos ter em nossa sociedade, passada toda essa turbulência.

Sem dúvidas será uma época de muito avanço tecnológico, gerando assim, muito aprendizado e um crescimento progressivo na medicina.

Por outro lado, tirando o avanço na tecnologia e na medicina, é possível observar um grande retrocesso político/social. Declarações e, principalmente, a postura do presidente Jair Bolsonaro são, no mínimo, contestáveis, tratando o assunto de forma diminuta.

Além do mais, Bolsonaro demonstrou um grande mau exemplo ao cumprimentar pessoas que estavam manifestando em apoio a ele no dia 15 de março, tocando em suas mãos. Vale ressaltar que, na época, o presidente permanecia em quarentena no Palácio do Planalto. Outro mau exemplo, também, foi quando Bolsonaro afirmou que o assunto é histeria, criticando a postura dos governadores em decretar situações emergenciais.


Foto: Sérgio Lima

Por outro lado, Carlos Moisés (PSL), é um exemplo a ser seguido. O oficial da reserva do Corpo de Bombeiros Militar e governador do estado de Santa Catarina agiu rápido para evitar ao máximo a proliferação do novo coronavírus, mostrando-se preocupado com a vida do povo catarinense.

Diferente do presidente da República, Carlos Moisés, com suas atitudes, sabe muito bem da gravidade dessa situação que estamos vivenciando e não mediu esforços, ou encontrou empecilhos, para realizar as atitudes necessárias.


Foto: Maurício Vieira

O trabalho da Prefeitura Municipal de Brusque também merece destaque quando se trata do tema. Quando comparada às cidades vizinhas, Brusque se apresenta muito mais preparada para passar pela época do coronavírus.

O Centro de Triagem que, diga-se de passagem, foi construído em tempo recorde, é o grande destaque no trabalho que a administração municipal está realizando no combate ao Covid-19.


Foto: Secretaria de Comunicação Social

Porém, convenhamos: é lamentável a não manifestação de certas autoridades do poder público, abstendo-se do tema com intuito de resguardar sua imagem por conta do período eleitoral.

Representante popular devidamente eleito pelo povo deve ter a obrigação de prestar contas com a sociedade. Caso contrário, não merece nem exercer a função. 


Fonte:

Deixe seu comentário