Portal da Cidade Brusque

SALVAR VIDAS

Por que se tornar um bombeiro civil?

Busca por profissionais no setor tem aumentado nos últimos anos, ou seja: há vagas! Então saiba mais sobre essa oportunidade!

Publicado em 11/01/2022 às 10:23
Atualizado em

Salvar vidas em terra, na água e nas alturas. Proteger pessoas e patrimônios contra risco de acidentes, incêndios e vazamentos. Estar sempre a postos para prestar primeiros socorros em qualquer situação.

O bombeiro civil pode atuar em diferentes áreas e, por isso, as oportunidades são muitas. E se você que sonhava em se tornar um bombeiro ou procurava por uma nova profissão, agora é o momento.

A NR.com Treinamentos está com inscrições abertas para o curso de formação de Bombeiro Profissional Civil. O curso inicia em março e as vagas são limitadas. Para saber mais sobre o curso fale com a NR.com Treinamentos no WhatsApp (clique aqui).

A NR.com Treinamentos é especialista na formação de bombeiros civis e referência no setor de segurança do trabalho.


Estrutura x profissionalismo

A empresa é a primeira da região a ter um espaço próprio para o treinamento de novos profissionais. Com instrutores experientes e uma área de mais de 44 mil metros quadrados, o curso de 310 horas/aula oferece uma nova oportunidade para ingressar em um setor que cresce dia após dia.

Além das salas de aulas equipadas, a NR.com Treinamentos possui outros espaços, como: estrutura de altura e confinado, campo de combate a incêndio, local para resgate em áreas remotas e materiais para práticas de primeiros socorros. Isso tudo para que os alunos possam aliar a teoria à prática durante os 10 meses do curso, que acontecem a cada 15 dias no fim de semana.


No curso de bombeiro profissional civil da NR.com Treinamentos o aluno também é capacitado para atuar como brigadista particular. Ou seja, é possível se qualificar para duas profissões durante o curso e assim receber dois certificados no dia da tão sonhada formatura.

Por que ser um bombeiro civil?

Diferentemente dos bombeiros militares, que são servidores públicos, os bombeiros civis são contratados para trabalhar no interior de empresas e ambientes privados.

Enquanto o militar precisa passar por um concurso público para ingressar na carreira profissional, o civil passa por um curso profissionalizante para atuar na prevenção e combate a incêndios, salvar vidas, prestar primeiros socorros, entre outros.

Mercado de trabalho amplo

O bombeiro civil está apto para atuar em locais particulares e situações especiais que exigem a adoção de medidas de segurança, como em shoppings, indústrias, condomínios residenciais ou empresariais, lojas, universidades e eventos.

E é por conseguir atuar em diversos lugares e ter diferentes oportunidades, que o setor está cada vez mais aquecido no mercado de trabalho. Afinal, a demanda é constante.

Em Santa Catarina, o profissional pode atuar como bombeiro civil ou brigadista particular, de acordo com a nomenclatura do Corpo de Bombeiros Militar.


Ambiente de trabalho seguro

A NR.com disponibiliza treinamentos para empresas de pequeno, médio e grande porte em Brusque e região, sempre prezando pela qualidade de vida e segurança no ambiente de trabalho.

Na NR.com Treinamentos, os profissionais são credenciados no Brasil e no exterior, trazendo assim mais profissionalismo e um grande know how para formar profissionais qualificados.

Para se tornar um bombeiro profissional civil e brigadista particular, é preciso ter cursado o ensino fundamental e ter, até a data da formatura, 18 anos completos.

Ficou interessado? Então entre em contato com a NR.com Treinamentos pelo WhatsApp (clique aqui) e se inscreva para o curso de bombeiro profissional civil.

A NR.com Treinamentos está situada na rua São Pedro, número 2647, no bairro São Pedro, em Brusque.


Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias