Portal da Cidade Brusque

SAÚDE E AUTOESTIMA

Prótese dental pode devolver sorrisos, autoestima e saúde

Dra. Tylma Kalina é dentista há 8 anos e Especialista em Prótese Dental há 6 anos, e une o conhecimento e expertise ao atendimento humanizado

Publicado em 07/12/2020 às 21:04

Ele é fundamental para nós, seres humanos. É importante para as interações sociais, representa várias emoções e é um dos principais fatores que influenciam na autoestima. O sorriso é, sem dúvidas, valiosíssimo.

Esteticamente falando, o sorriso é um poderoso fator na definição de beleza. Segundo uma pesquisa divulgada pela Universidade de Brasília (UNB), o sorriso representa 40% da beleza do rosto e, por isso, impacta na beleza 20 vezes mais que o nariz.

Se por um lado um belo sorriso tem o poder de encantar e de elevar a autoestima, por outro, a falta de dentes, ou dentes e gengivas que não estão em harmonia, dentes escuros e outros problemas podem resultar em faces sérias, bocas fechadas e autoestima destruídas. Além de causar problemas de saúde, devido a perda das boas funções da mastigação, entre outras questões.

Foi para mudar essa realidade de tantas pessoas que a dentista Tylma Kalina se especializou em prótese dentária. Há 6 anos Tylma se dedica a estar sempre à frente das novidades e lançamentos em próteses e procedimentos para oferecer o melhor resultado aos pacientes.

Qualidade no resultado e atendimento humanizado
Quem conhece o trabalho de Tylma provavelmente já iniciou uma amizade com a dentista, na cadeira do consultório. O sorriso largo, a atenção, o carinho e uma alegria contagiante acompanham diariamente a dentista a cada atendimento.

Tanto amor e dedicação pela profissão resultam em um trabalho impecável. Tylma é Especialista em todos os tipos de prótese e avalia cada caso com muita atenção para realizar o tratamento da melhor forma. A profissional viabiliza próteses fixas (coroa dental), próteses removíveis, lentes de contato, próteses sobre implantes, entre outros.

“Desde meus 10 anos de idade meu sonho era me tornar dentista. Um sonho que julguei impossível. E hoje graças a Deus sou muito feliz em poder viabilizar o sonho dos meus pacientes. Se você sonha,é possível!” conta a profissional.

Com um planejamento minucioso dos tratamentos, visando solucionar as queixas do paciente, Tylma atua com grandes reabilitações, envolvendo melhora na face, mudança no formato, cor e tamanho dos dentes conforme a indicação.

Atenção com o conforto, bem-estar... e com a gengiva
Tylma faz questão de ressaltar a importância de os tratamentos com prótese serem feitos com dentistas Especialistas.

“O encaixe da prótese tem que ser impecável, milimetricamente perfeito. Se ficar mal adaptado a gengiva pode inflamar e ocorrer inchaço e sangramento. E vai causar um grande desconforto. No fim, frustrará o paciente”.

Planejamento é essencial
Planejar como será cada tratamento é um dos primeiros e mais importantes passos do trabalho de Tylma. Isso porque para chegar ao resultado que o paciente espera e deseja é fundamental realizar testes com os mockups (modelos para testes) de próteses. Para que o paciente veja e sinta como ficará o resultado final. 

“É um trabalho minucioso, que faço com total atenção e dedicação, porque sei que o resultado final vai proporcionar uma mudança muito grande na autoestima e saúde do meu paciente”, destaca a dentista.

Quer saber mais sobre as Próteses Dentárias e como você pode realizar seu procedimento? Contate pelo telefone (47) 3351-0909 ou pelo Whats (47) 9676-1647

O consultório da dra. Tylma Kalina está situado na Rua Prefeito Germano Schaeffer, nº 160, sala 03 (ao lado do Posto Padrão).

Fonte:

Deixe seu comentário