Portal da Cidade Brusque

LIVRE DA DOR

Saiba como dar adeus as dores musculares sem utilizar medicamentos

Clínica de fisioterapia Qualifisio realiza a técnica dry needling, que se destaca por ser um método natural, alternativo e que traz resultados imediatos.

Postado em 11/08/2021 às 00:03 |

Você faz parte do grupo de pessoas que sente alguma dor muscular? Aquela que normalmente afeta alguns músculos ou uma pequena parte do corpo? Você sabia que a busca por tratamentos alternativos pode ser uma ótima opção?

Para aliviar e até mesmo acabar com esse sofrimento, a Qualifisio, clínica de fisioterapia que atua há 12 anos em Brusque, realiza o método dry needling, conhecido também como agulhamento a seco.

Através da técnica a equipe de profissionais da clínica realiza o tratamento recomendado para pacientes que buscam uma terapia alternativa, natural e com resultados imediatos.

Conheça a técnica
A técnica dry needling consiste na utilização de agulhas de acupuntura para o alívio da dor em pontos específicos, chamados de pontos-gatilhos.


Os pontos-gatilhos são pequenos nódulos hipersensíveis localizados na fibra muscular, chamados também de “nó”. Eles surgem devido ao alongamento ou encurtamento da fibra do músculo que contrai e não consegue relaxar.

Desta forma eles causam a tensão muscular e interferem na circulação sanguínea, oxigenação da área lesionada e causam a dor.

E é através do uso das pequenas agulhas na técnica dry needling que os pontos-gatilhos são desativados. As agulhas são introduzidas sob a pele até que atinjam “nó” e fazem com que o músculo seja estimulado e relaxe rapidamente.

Benefícios
A equipe de profissionais qualificada da Qualifisio te ajudará a dar adeus as dores indesejadas, através do procedimento que não utiliza substâncias ou medicamentos e se destaca por ser um método natural e alternativo.

Outro benefício do dry needling é o alívio imediato das dores que podem ser sentidas ainda na primeira sessão do tratamento. Além disso, a técnica acelera o processo de recuperação, melhora a mobilidade, diminui a inflamação local, bem como desfaz fibroses e contraturas.

A técnica do agulhamento a seco, realizada na Qualifisio, é um excelente recurso na diminuição e até mesmo na cura de algumas dores musculares. Como dores na coluna, fibromialgia, lesão do esforço repetitivo, dores nos joelhos, ombro e quadril e qualquer outra parte do corpo com lesão de origem muscular.


Avaliação
Para iniciar o procedimento, o fisioterapeuta da clínica analisará as queixas e fará uma avaliação física para classificar a mobilidade do paciente.

Com o resultado em mãos, são localizados os pontos de dor e o tratamento para diminuir ou acabar com as dores é feito.

E é na Qualifisio que você encontra profissionais altamente treinados para realizar os atendimentos do agulhamento a seco e outros oito procedimentos com toda a especificidade segurança.


A Qualifisio está situada na Rua Azambuja, número 792. Para informações e agendamento entre em contato pelo telefone (47) 3396-6363. Para falar direto no WhatsApp, clique aqui. 

Ou contate (47) 99133-9497.

Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias