Portal da Cidade Brusque

SAÚDE ANIMAL

Saiba porque acompanhamento nutricional é crucial para a recuperação dos pets

A Biovet conta com médica veterinária nutróloga, que acompanha os animais internados e auxilia na alimentação de qualidade para recuperação mais rápida

Publicado em 27/04/2022 às 09:37
Atualizado em

Você sabia que uma boa alimentação é de extrema importância não só para a saúde, mas para a recuperação do seu animalzinho?

Uma alimentação balanceada pode trazer para seu bichinho, além de saúde, bem estar, longevidade e qualidade de vida.

Pensando nisso, a Biovet Centro Médico Veterinário incluiu um diferencial no atendimento e acompanhamento dos animais: uma médica veterinária nutróloga.

Muito mais cuidado com seu animalzinho
Esse novo serviço da Biovet Centro Médico Veterinário é os animais internados que passaram por procedimentos cirúrgico ou que estão em tratamento. Para que eles possam ter uma recuperação muito mais rápida e efetiva, porque nesses casos, a alimentação é de extrema importância no processo de recuperação.

A médica veterinária Helena Gesser Battisti é especializada em nutrição de cães e gatos e atende os pacientes na Biovet. Ela destaca que uma boa alimentação vai além de só nutrir o anima. 

 “A alimentação de qualidade busca melhorar a saúde, o bem estar e a longevidade do pet. Além disso, a alimentação deve ser fonte não só de nutrientes, não buscando só a "sobrevivência", mas ser também fonte de prazer. Um manejo nutricional ideal também pode retardar, prevenir ou auxiliar no tratamento de doenças”, explica.


Alimentação natural para animais
Os pets que estão internados na Biovet Centro Médico Veterinário, recebem acompanhamento frequente da médica veterinária nutróloga que, em algumas situações, indica a alimentação natural.

“A alimentação natural é uma dieta balanceada e saudável que leva carnes, vegetais, carboidratos, sempre suplementada com suplementos vitamínicos e minerais, fontes de gordura, para não faltar nenhum nutriente. Essa dieta rica é muito mais palatável para o animal, ou seja, ele provavelmente vai querer comer, mesmo depois de ter rejeitado a ração. Além disso, a alimentação natural será uma grande aliada para a recuperação mais rápida do animal”.

Battisti ainda destaca que a alimentação natural pode combater a obesidade, alergias e outros problemas de saúde dos pets.

Por que e quando levar o seu animalzinho para uma consulta sobre nutrição?
Battisti explica também a importância de se ter um profissional para auxiliar na dieta do pet e não seguir receitas sem prescrição.

“O médico veterinário nutrólogo faz o diagnóstico, tratamento e prevenção de deficiências nutricionais. Muitos tutores acabam optando por alterar a dieta do seu cão ou gato sem acompanhamento especializado, muitas vezes seguindo receitas de internet, o que comumente levam a doenças, que podem ser leves ou graves”.

Biovet
A clínica, que também é especialista no atendimento a animais silvestres, atende em regime de plantão até à meia-noite de segunda a sexta-feira e até às 19h nos fins de semana. A Biovet fica situada na Rua São Leopoldo, 111, bairro São Pedro, Brusque.

Para saber mais entre em contato com a Biovet no WhatsApp ou acesse o Instagram.


Fonte:

Deixe seu comentário