Portal da Cidade Brusque

RECUPERAÇÃO

Sequelas pós covid-19: Fisioterapia devolve capacidade física e respiratória

Tratamento também inclui recuperação do olfato e paladar, comumente atingidos pelo vírus. Conheça a Fisioterapia Pós Covid-19, desenvolvida pela Qualifisio

Publicado em 10/06/2021 às 05:10
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

A covid-19 acometeu mais de 24 mil brusquenses desde o início da pandemia. Da grande maioria que felizmente venceu a doença, há um número expressivo de pessoas que tiveram sintomas de moderados a graves. E há, também, quem sofreu sequelas que se arrastaram e ainda persistem por certo período, que tem fim incerto.

Os principais problemas que costumam perseguir quem já se livrou do vírus são o cansaço acentuado, a falta de ar, a perda do paladar e do olfato. E mesmo esses sintomas limitando as ações rotineiras, a orientação geralmente é aguardar o corpo naturalmente a se recuperar. Mesmo que não se tenha um prazo definido para que isso aconteça.

A boa notícia é que esses sintomas podem ser tratados para promover a recuperação mais rápida dos pacientes. E com a fisioterapia.

Tratamento pós covid-19
A Qualifisio, clínica que está completando 12 anos em Brusque neste 11 de junho, é referência em atendimento humanizado. E para promover maior qualidade de vida aos pacientes, desenvolveu um plano de tratamento com a Fisioterapia Pós Covid-19.

O plano de ação estudado e elaborado pelo time de profissionais da Qualifisio inclui diferentes ações. Todas elas agem diretamente nas questões que mais atingem os infectados pelo coronavírus: perda de massa muscular, cansaço excessivo, falta de ar e perda do paladar e olfato.


A fisioterapeuta Karla Colzani, fundadora e diretora da Qualifisio, explica que a Fisioterapia Pós Covid-19 é indicada para todos os que passaram pela doença, principalmente quem teve sintomas de moderados a graves, e os que foram hospitalizados.

“Todas essas pessoas são altamente beneficiadas pelo tratamento. Ele inclui o treinamento do condicionamento físico e da capacidade respiratória. O primeiro porque muitos pacientes têm perda significativa de massa muscular, e o segundo porque o condicionamento respiratório também fica comprometido com a doença”, detalha.

O tratamento devolve ao paciente maior força e condicionamento para retomar as atividades rotineiras. E também é uma mão na roda para quem costuma praticar atividades físicas e encontrou dificuldades para retornar a elas, justamente devido a perda do condicionamento.

A perda do paladar e do olfato também estão presentes em muitos casos no pós covid-19. Para essas pessoas a Qualifisio age com o treinamento desses sentidos, com técnicas que são ensinadas aos pecientes.

“Com a fisioterapia conseguimos treinar os sentidos que foram comprometidos, fazendo com que eles voltem a ficar aguçados novamente. Inicialmente ensinamos e fazemos essas técnicas junto ao paciente”, conta Karla.

A Qualifisio atende pacientes de todas as idades. E além do atendimento particular, também tem convênio com diferentes planos de saúde. Além disso, também atua com atendimento domiciliar. Para saber mais sobre a Fisioterapia Pós Covid-19 e sobre as formas de atendimento, clique aqui e fale no WhatsApp. .



Tratamento para sintomas de labirintite

Com foco em proporcionar mais qualidade de vida por meio da Fisioterapia, a Qualifisio se especializa em tratamentos que possibilitam devolver mais autonomia, destreza e facilidade em ações que são prejudicadas por traumas ou doenças. Uma delas, e que é um dos diferenciais da Qualifisio, é a Fisioterapia Vestibular.

Só quem sofre com as consequências da labirintite sabe o quanto incomodam. Um simples trajeto no banco de trás de um carro ou um sonhado passeio de barco podem ser um pesadelo para quem tem a doença, devido ao mal-estar acompanhado de enjoos e tonturas. Mas saiba que a Fisioterapia pode ajudar. E muito!

Na Fisioterapia Vestibular, o tratamento é focado em treinar o labirinto para que os sintomas diminuam.

“Os resultados desse tratamento são bastante satisfatórios e para nós é uma alegria imensa poder devolver mais qualidade de vida aos pacientes. É o nosso propósito”, diz Karla.

12 anos cuidando de pessoas
A Qualifisio nasceu da paixão e dom de Karla Colzani em cuidar de pessoas e entregar a elas mais bem-estar. Situada na Rua Azambuja, a Qualifisio conta com quatro profissionais especializados em diferentes áreas, abrangendo diferentes tratamentos. Os fisioterapeutas sempre passam por aprimoramento profissional. E cada novo paciente que chega com uma questão mais específica ou rara, os profissionais discutem juntos o melhor rumo para o tratamento.


O espaço é amplo e confortável para acomodar os pacientes de forma tranquila e com privacidade.

Procedimentos da Qualifisio:

Fisioterapia Respiratória – adulto e infantil

Ortopedia e Traumatologia – adulto e infantil

Drenagem linfática

Massagem relaxante

Liberação miofascial

Reabilitação Vestibular (vertigem)

Ventosaterapia

Dry Needling

A Qualifisio está situada na Rua Azambuja, número 742. Para mais informações sobre os procedimentos e agendamentos, contate:

Telefone. (47) 3396-6363

WhatsApp: (47) 99133-9497. Clique aqui.




Fonte:

Deixe seu comentário