Portal da Cidade Brusque

beleza

Sobrancelhas: 6 fatos que você vai gostar de saber sobre a micropigmentação

Da autoestima à praticidade e ganho de tempo, a micropigmentação de sobrancelhas com técnica que garante naturalidade pode ser uma ótima escolha.

Publicado em 20/05/2021 às 04:34
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Quando se fala em harmonia facial é quase instantâneo pensar em ácido hialurônico, toxina botulínica, preenchimento nos lábios, correção do nariz, entre outros procedimentos estéticos.

Mas há outro fator que influencia muito na harmonia da beleza facial: as sobrancelhas! Elas são responsáveis por deixar o visual mais jovem e garantem mais suavidade e beleza para o rosto. Segundo a especialista em design e micropigmentação de sobrancelhas, Emilly Fritzen, o formato, cor e espessura errados das sobrancelhas podem ser os responsáveis por deixar a mulher com um aspecto mais cansado e triste.

E acredite. Uma correção sutil pode fazer uma grande diferença, proporcionando um olhar mais leve, tirando aquela expressão de rosto cansado e, consequentemente, melhorando a autoestima.

Essas correções podem ser feitas de forma prática com a técnica de micropigmentação de sobrancelhas semidefinitivas. A técnica é chamada assim, porque demanda de retoque entre 12 e 16 meses.

Dentre os diversos benefícios de se render à micropigmentação de sobrancelhas, destacamos 6 para você não perder mais tempo e deixar os pelinhos em dia, harmônicos e mais bonitos.

1. melhora a autoestima
Parece coisa boba, mas as sobrancelhas são responsáveis por ressaltar a beleza dos olhos e deixar o olhar mais marcante. Imagine um semblante sem pêlos. Ele é praticamente nulo. As sobrancelhas são parte fundamental das expressões faciais. E, por isso, elas precisam estar de acordo com a personalidade de cada um.


Ao atender pela primeira vez uma cliente, Emilly Fritzen faz um estudo do rosto e desenha o formato ideal das sobrancelhas com lápis. O desenho é mostrado e discutido com a cliente para, só depois, Emilly iniciar a micropigmentação. O desenho leva em conta as proporções da face para que as novas sobrancelhas tenham o papel de apenas destacar a beleza que a mulher já possui.

2.poupa tempo
Atire a primeira pedra a mulher que nunca perdeu uns bons minutos redesenhando as sobrancelhas com lápis ou sombra. Haja tempo, disposição e destreza para fazer isso da forma correta. Com a micropimentação as sobrancelhas estão sempre bem delineadas e preenchidas. É muito mais praticidade. E depois é só manter as sobrancelhas limpas, extraindo o excesso de fios.

3. Sem perigo de errar na cor
Quem é do time que ainda tenta corrigir as próprias sobrancelhas certamente já errou na cor do lápis ou sombra. Ô, raiva, viu! Antes de escolher a cor e a intensidade dos traços, Emilly leva em consideração a cor da pele e dos cabelos da cliente, para sugerir o melhor tom.

E após a cicatrização total, que leva cerca de 30 dias, Emilly já inclui uma revisão para verificar a necessidade ou desejo da cliente em realizar um retoque, caso queira que os fios fiquem mais pigmentados.

4. Não dói
Se o medo de agulhas é um dos motivos que ainda te afasta da micropigmentação de sobrancelhas, fique tranquila. Na técnica de preenchimento fio a fio usada por Emilly Fritzen os fios são pigmentados com uma lâmina bem fina. E antes do procedimento a profissional aplica uma pomada anestésica para evitar maior desconforto. A prática é simples, leva menos de uma hora e é bem tranquila para a grande maioria das mulheres.

5. Resultado natural
Emilly Fritzen é especialista na técnica Unique Lines, que significa linhas únicas. Essa técnica consiste na pigmentação de linha por linha, que imita os fios naturais. Espessura, comprimento e cor são considerados para que se pareçam, ao máximo, com a sobrancelha natural. Com isso, o resultado impressiona e em muitos casos, tem que olhar beeeem de perto para se perceber micropigmentação.


6. Descontão especial para quem fazer o bem
Além do profissionalismo e do domínio da técnica, Emilly Fritzen também chama a atenção pela empatia e por usar o trabalho para ajudar a quem precisa. Recentemente a profissional fez uma campanha para arrecadar alimentos para famílias carentes. Agora, Emilly abriu uma campanha para arrecadar agasalhos e cobertores. As clientes que fizerem a doação ganham um cupom de desconto e a micropigmentação sai a R$ 300 no dinheiro.

Para saber mais sobre a micropigmentação de sobrancelhas e sobre a campanha promocional, fale com a Emilly no WhatsApp. 

Conheça o trabalho de Emilly Fritzen. Acesse o Instagram. 


Fonte:

Deixe seu comentário