Portal da Cidade Brusque

NEGÓCIOS

Saiba como usar a internet para manter seu negócio em evidência durante pandemia

Especialista em marketing digital dá dicas valiosas de como utilizar a internet como ferramenta para manter vendas durante período de quarentena.

Publicado em 02/04/2020 às 03:30
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

O momento atual acelerou e evidenciou a transformação digital. A digitalização do nosso dia a dia estava cada vez mais rápida, hoje, quase tudo é acessado por um desktop ou smartphone. A comunicação passa por esses meios, e no momento delicado que enfrentamos fica ainda mais a evidência de estar conectado a esse meio.

O Especialista em Marketing de Conteúdo, Branding e Gestão de Redes Sociais, Lucas Wippel ressalta a importância de se estar alinhado ao mundo digital. “Há empresas que grande parte da renda se passava por meios como e-commerces, e produtos onlines, e as mesmas já sinalizavam dessa forma em seu planejamento ou como investimento principal, com bons olhos para essas ferramentas”, afirma.

Wippel, que também é diretor da Stoá Design e Estratégia diz que quem ficou atento aos meios, sente o momento que passamos, mas pelo planejamento e por já ter feito testes na área, hoje colhe bons resultados. “Essas empresas saíram na frente, e aproveitam do momento. Já quem não via como uma necessidade, hoje colhe os frutos, e estes sendo de insegurança e prejuízos financeiros”, enfatiza. 

Como os clientes hoje não conseguem ir aos estabelecimentos, e ir em busca dos produtos, são os produtos que precisam seguir o caminho do cliente. Mas como fazer isso se muitas marcas e empresas não têm claro qual é o seu público? De acordo com Wippel, empresas que não tem claro qual é o seu público alvo, nesse momento podem até investir em marketing digital entre outras estratégias, mas estarão perdendo um dinheiro que hoje precisa ser investido de forma efetiva.

Uma estratégia voltada para encontrar o público alvo de um produto, não se limita à grandes empresas que têm altos valores para investir em inúmeras plataformas, e assim atrair bons resultados.

O diretor da Stoá afirma que é momento de reinventar-se e encontrar o produto carro chefe a ser oferecido, e possibilidades dele chegar ao consumidor. “Hoje no mercado e em nossa realidade, existe alguém que tenha a necessidade do seu produto. Você só precisa refazer a sua estratégia, e ser assertivo em chegar em quem tem essa necessidade.

Assim o mercado gira, e as coisas continuam, pois quanto mais pessoas tentam de forma desinformada resolver os seus problemas, o tempo perdido em cima dos problemas e o valor investido, pagaria sim um especialista na área que traria resultados, e não precisaria demitir alguém da sua equipe por uma não assertividade”, detalha.

E não importa o tamanho e o valor agregado do seu produto, ele sempre terá um público para ele, e existe uma maneira dele chegar ao seu cliente. “É o momento de buscar os caminhos próprios, e não falo somente em grandes campanhas no Google, ou Facebook e Instagram. A transformação digital passa por todos os setores e meios, e quem sabe o que falta para sua empresa é criar uma lista de transmissão em um aplicativo de conversa, e combinar maneiras diferenciadas de entrega”, sustenta Wippel.

O especialista finaliza recordando um pouco da história de sua empresa. “A Stoá design e estratégia surgiu com um propósito diferente de comunicar, e espero poder auxiliar as empresas à encontrarem o melhor caminho nesse momento. É o momento de nos ajudarmos na certeza que vamos superar mais esse momento e grandes ideias irão despontar. Lembre-se, a dificuldade é uma grande oportunidade para se reinventar”.

Quer saber mais sobre como evidenciar ainda mais seu negócio usando a internet?

Contate a Stoá Design e Estratégia:
- e-mail: contato@somosstoa.com
- Instagram: @stoa_design
- Facebook: @somosstoa

Fonte:

Deixe seu comentário