Portal da Cidade Brusque

dor x colchão velho

Você sabia? Colchão velho pode causar dor nas costas e outros problemas

Fisioterapeuta explica problemas sérios na saúde da coluna que podem ser resultado do uso de colchão fora do prazo de validade.

Publicado em 04/03/2021 às 05:53
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Alongamentos, correção da postura, cuidado ao carregar peso, pilates...todas essas práticas fazem muito bem pra saúde do corpo, e em especial para a coluna. Afinal, quando ela resolve doer, incomoda muita, muita gente.

Se você realiza com frequência pelo menos uma dessas atividades, está de parabéns. Ou não!

Você pode fazer de tudo pra cuidar da sua coluna durante o dia. Mas se o seu colchão está velho, já fora do prazo de validade, temos uma má notícia: as dores vão aparecer ou se intensificar. Afinal, uma pessoa passa, em média, 7 horas por dia dormindo. Agora, imagine ficar todo esse tempo em uma posição e superfície ruins?

Se você nem lembra quando comprou o colchão da sua cama, então provavelmente ele já está fora do prazo de validade. Em média, um colchão dura cerca de 8 anos. Depois disso ele já começa a ser um vilão para a saúde.

O fisioterapeuta Adriano Dias Ribeiro explica que quando a espuma passa do prazo de validade perde a firmeza, e enquanto o usuário dorme o colchão vai se moldando à curvatura do corpo.

“É muito comum atendermos pacientes que passam a sentir dores por causa do uso de colchão velho. As principais atingidas são a coluna cervical, coluna dorsal e lombar. A lombar, em especial, já é a região que recebe as maiores demandas do nosso dia-a-dia, com a descarga do peso corporal. Então, dormir num colchão inapropriado traz grandes possibilidades de provocar lesões maiores”.

O profissional dá dicas de quais sintomas podem “avisar” que está na hora de trocar o colchão. “Quando a pessoa começa a sentir dores como torcicolo, na lombar ou até mesmo perde a qualidade do sono, é um grande indício que o colchão não está bom”.

Ele alerta que a persistência de manter o colchão velho pode culminar em problemas de saúde mais graves. “As dores podem ser tornar crônicas, evoluir para alterações na postura e chegar a até mesmo uma hérnia de disco, que já é um problema mais difícil para tratar”, pontua.

Escolha o colchão que traz conforto, qualidade e preço justo
A Seletto Colchões atua há 9 anos em Brusque, e trabalha com as melhores e mais conhecidas marcas do mercado. São duas lojas no centro de Brusque: uma multimarcas e uma exclusiva da marca Ecoflex, ambas situadas na rua Alexandre Athanásio Gevaerd.

A Seletto Colchões Multimarcas conta com atendimento especializado e com profissionais experientes no setor.


“Escolhemos para nossas lojas os colchões que usaríamos em casa, ou seja, os melhores em relação a conforto, durabilidade e beleza. Mas também priorizamos os que apresentam maior custo-benefício ao nosso cliente”, destaca um dos diretores da Seletto, Nivaldo Molverstet.

Mês de aniversário tem colchões a R$ 999
Em fevereiro a Seletto Colchões completa 9 anos. E em comemoração colocou colchões de casal a R$ 999. É a oportunidade perfeita para se livrar daquele colchão velho e dos problemas que vêm com ele.


A Seletto Colchões tem convênio com o estacionamento da rua Alexandre Athanásio Gevaerd, logo após o Tri Hotel.

Para saber mais sobre a loja, acesse:

Facebook

Instagram


Fonte:

Deixe seu comentário