Portal da Cidade Brusque

Detido

"A caminho da praia"; delegado divulga detalhes da prisão de Jones Bosio

Ex-secretário passou a morar em casas de amigos e familiares enquanto estava foragido

Publicado em 19/04/2024 às 16:33
Atualizado em

(Foto: Redes sociais/ Reprodução)

O delegado da Polícia Civil, Fernando Farias, divulgou mais detalhes sobre a prisão do ex-secretário Jones Bosio, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (19), na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul.

Segundo o delegado, o ex-secretário passou a morar em casas de amigos e familiares, mas não ficava mais de uma semana em um local. Ele foi preso em uma pousada quando estava se deslocando para uma praia na região.

“Jones Bosio já estava sendo procurado desde quando saiu o mandado de prisão. Ele ficava 3, 4 ou 5 dias na casa de um e depois mudava para outro lugar. Ele estava se deslocando para a praia, então a prisão foi feita entre o trajeto da pousada e a praia”, comenta o delegado Farias.

O caso
Jones Bosio estava foragido desde o dia 4 de março, quando a Justiça da Comarca de Brusque emitiu um mandado de prisão em seu desfavor.

O ex-político brusquense não cumpriu o prazo estipulado de cinco dias para se apresentar à justiça e cumprir a pena de cinco anos, resultado de uma condenação relacionada a esquemas de corrupção durante sua gestão na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque.

Segundo a investigação, durante seu mandato, Bosio teria favorecido a empresa extinta Múltiplos Serviços e Obras em licitações estaduais entre os anos de 2013 e 2014, recebendo valores não declarados que totalizam R$ 116,9 mil, de acordo com a sentença judicial.

Fonte:

Deixe seu comentário