Portal da Cidade Brusque

CRIME

Acusado de abuso sexual contra dois meninos em SC, é preso no Paraguai

O Ministério da Justiça conseguiu que o país vizinho deferisse a extradição do brasileiro. No momento, a Interpol providencia o cumprimento da medida

Publicado em 21/06/2022 às 18:16
Atualizado em

Um homem que se encontrava foragido, acusado da prática de crimes sexuais contra dois meninos na cidade de Blumenau, foi preso no Paraguai em decorrência de mandado de prisão preventiva da 2ª Vara Criminal daquela comarca.

Segundo esclarecido pela juíza Fabíola Duncka Geiser, o Ministério da Justiça conseguiu que o país vizinho deferisse a extradição do brasileiro. No momento, a Interpol providencia o cumprimento da medida para a entrega efetiva do indivíduo às autoridades brasileiras, para responder às ações penais.

Em um dos casos, de acordo com a denúncia do Ministério Público, o acusado fez amizade com o menino que pegava o ônibus sozinho para ir à escola e após ganhar sua confiança e conhecer a rotina da criança, dizendo ser professor de inglês e matemática, passou presenteá-lo com guloseimas e material escolar, além de realizar truques de mágica. Na sequência, já dando início à execução dos seus atos libidinosos, os quais foram praticados com intensidade gradativa, o homem passou a praticar atos de caráter sexual, para satisfazer a sua lascívia.

A família do menino descobriu a estranha proximidade apenas quando o homem fez uma "visita" na residência deles e foi flagrado, já no interior da residência, sem a presença de um adulto brincando com a vítima e seus irmãos com muita intimidade. Após a descoberta de que o denunciado já tinha passagem policial em casos de abuso infantil, a criança confidenciou toda a dinâmica dos fatos e o modus operandi desenvolvido pelo autor do crime.

Na segunda ação penal, o denunciado, ainda de acordo com a denúncia, passou a frequentar uma igreja evangélica e se aproximou de uma família, em especial do menino filho do casal. Segundo consta nos autos, aproveitando-se de momentos em que estava sozinho com a criança ou simplesmente desvigiado, o homem passou a constrangê-lo à prática de atos libidinosos. No intuito de não ser descoberto, o acusado sempre ameaçava a criança, dizendo que se ele contasse para alguém, mataria os seus pais. Os fatos somente chegaram ao conhecimento da família, quando veiculada em redes sociais notícia referente a outro caso, envolvendo a mesma pessoa.

Há informação, ainda, que o homem tem uma condenação por crime sexual no estado do Piauí e também estaria envolvido em crime da mesma espécie no Paraguai. O acusado também possui outros boletins de ocorrência registrados contra ele, no ano de 2018, por pais de crianças que frequentavam uma escola de inglês e relataram condutas inadequadas com os alunos na sala de aula. As ações penais tramitam em segredo de justiça, por envolver interesse de crianças.

Fonte:

Deixe seu comentário