Portal da Cidade Brusque

Novo cangaço

Após Criciúma, Ponte Serrada, no Oeste de SC, vive momentos de tensão com roubo

Bandidos invadiram uma agência do Banco do Brasil e trancaram viaturas da Polícia Militar

Publicado em 01/12/2020 às 23:04

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Após o assalto cinematográfico ocorrido em Criciúma, no sul do estado de Santa Catarina, desta vez o município de Ponte Serrada, no Oeste Catarinense, foi quem viveu momentos de apreensão. 

Na madrugada desta quarta-feira (2) a cidade foi palco de uma tentativa de assalto frustrada a agência local do Banco do Brasil. Ao menos nove pessoas em dois veículos participaram do crime, que segue o modus operandi conhecido como “novo cangaço”.

Antes de acessarem a filial do BB, os criminosos trancaram as saídas das viaturas do destacamento local da Polícia Militar, dificultando a saída imediata dos agentes, que solicitaram reforço de várias cidades vizinhas e, também, do estado do Paraná.

Os bandidos teriam arrombado a agência, mas não conseguiram levar dinheiro algum, já que agiram supostamente com pés de cabra para tentar violar os cofres.

Durante a fuga, um Chevrolet Astra foi incendiado e houve confronto com a polícia na divisa com o Paraná. Segundo informações do portal Rádio Rural, parte dos cangaceiros seguiram em um Volkswagen Fox em direção ignorada. Não há informações sobre feridos

Dois revólveres utilizados pela segurança do banco - eles estavam guardados em uma sala na agência bancária - foram furtados. As forças policiais da região encontram-se mobilizadas na busca pelos marginais.


Fonte:

Deixe seu comentário