Portal da Cidade Brusque

Brusque

Batalhão de Polícia Militar adquire 7 novos fuzis e amplia poder de fogo

Também foram compradas 2 mil munições e encomendadas outras 12 sparks. Polícia Militar trabalha para intensificar ações de combate ao tráfico de drogas.

Publicado em 19/09/2019 às 04:31

(Foto: Camila Freitag/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Camila Freitag/Portal da Cidade Brusque)

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira, 19, no auditório do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, foi apresentada a aquisição de materiais bélicos que foram comprados por meio do Convênio com a Radiopatrulha.  

Foram adquiridos 7 novos fuzis e duas mil munições. O investimento total é de RS 63 mil reais. Com os fuzis, a Polícia Militar passa a estar equipada com um fuzil em cada viatura. Atualmente, o armamento da polícia era constituído por uma pistola .40 e uma espingarda calibre 12.

Além disso, a polícia também aguarda a chegada de 12 sparks, mais conhecidas como armas de choque, sendo assim, menos letal.

Os fuzis chegaram ao Batalhão na quarta-feira, 18. Com o novo material, o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Otávio Ferreira, acredita que as equipes estarão melhor preparadas no combate ao crime. "A partir de semana que vem todas as nossas viaturas terão maior potencial de enfrentar a criminalidade e o criminoso, de forma geral, com maior poder de fogo".



Para manusear os novos equipamentos, a equipe passará por um treinamento e a utilização terá início na próxima semana.

Além da Radiopatrulha, os equipamentos foram adquiridos por meio de parceria com o poder público municipal, Associação Empresarial de Brusque, (AciBr),  Ampe e Câmara de Dirigentes Logistas.

Na ocasião, o vice-prefeito, Ari Vequi, lembrou que o município não pode fazer a aquisição do armamento, mas que acolheu a solicitação do Batalhão em enviar o projeto de lei que foi aprovado pela Câmara. ‘A nossa polícia está melhor equipada e melhor estruturada para combater aqueles que querem fazer o mal em nossa cidade. Nós não estamos brincando de fazer segurança pública’, pontuou.

Ação centralizada no Combate ao Tráfico

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, durante a coletiva de imprensa, para cada 10 crimes de homicídios comedidos na região de Brusque, pelo menos 4 estão vinculados ao crime de tráfico de drogas.

De acordo, com o comandante da Polícia Militar, Otávio Ferreira, os números de apreensões cresceram neste último ano. Ele destacou que as ações estão concentradas em combater o tráfico.


Segundo os dados apresentados pelo comandante, até agosto de 2019 foram registradas 59 prisões por tráfico em Brusque, sendo que ao longo de todo o ano de 2018, foram 53.

O número de ocorrências envolvendo o porte ou a posse de drogas até agosto deste ano foi de 244, sendo que ao longo dos 12 meses de 2018 foram 316 ocorrências.

Apreensões

O número de apreensões também apresenta alta considerável. De janeiro até agosto, foram apreendidos cerca de 177 kg de maconha em Brusque, contra 5,5kg ao longo de todo o ano de 2018, a apreensão de Crack também saltou de 320 para 700.

O crescimento é atribuído as ações de combate desenvolvidas pela Polícia Militar.


Fonte:

Deixe seu comentário