Portal da Cidade Brusque

Reforços

Brusque recebe visita do comandante-geral da Polícia Militar

Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes acompanhou a formatura do Proerd, participou de reuniões e esteve no 18º Batalhão de Polícia Militar

Publicado em 21/11/2019 às 06:42

(Foto: Bárbara Sales / Divulgação)

A Polícia Militar de Brusque recebeu, nesta quarta-feira (20), o  comandante-geral do órgão em Santa Catarina, o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes. Além da visita ao comando local ele participou da formatura do Proerd e de encontro com empresários da Associação Empresarial (ACIBr).

Entre os anúncios feitos pelo comandante garantiu o reforço no policiamento local no segundo semestre do próximo. A inclusão , segundo ele, deve seguir critérios técnicos, como o número de policiais por habitantes. Ao todo, 500 novos policiais devem iniciar na corporação estadual após treinamento em Florianópolis.

O comandante ressaltou a queda variando entre 18% a 20% no número de mortes violentas no estado na comparação com 2018. No mesmo período houve uma redução de 30% nos roubos e de 10% nos furtos.Para ele, mudanças de estratégias investimentos em tecnologia e treinamento tem sido fundamentais para os índices. 

Ele também destacou a parceria entre a comunidade, representada pela Acibr e os órgãos de segurança. "Não temos a menor dúvida, em nível de comando, que a parceria com a Acibr contribui muito para os ótimos índices de segurança do município, o que torna Brusque uma das cidades mais seguras do país”. 

Fonte:

Deixe seu comentário