Portal da Cidade Brusque

INCÊNDIO

Brusque registra 8 incêndios entre sábado (21) e domingo (22)

A baixa precipitação de chuvas, a baixa umidade do ar e o vento que soprou sábado contribuíram para esses números, segundo Tenente dos Bombeiros.

Publicado em 23/07/2018 às 00:12
Atualizado em

(Foto: Corpo de Bombeiros Brusque/Divulgação)

Devido ao tempo seco e a falta de chuva na região, Brusque registra diversos pontos de incêndio em diversas regiões do município.

Na manhã desta segunda-feira (23) o Corpo de Bombeiros contecu um incêndio próximo ao Banco do Brasil e o Supermercado Barateiro, na rua Sete de Setembro, bairro Santa Rita. Foram necessários batedores e cerca de 2 mil litros d'água para apagar o fogo.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Brusque, Tenente Jacson Luiz de Souza, "das 8h de sábado às 8h de domingo foram atendidos 8 incêndios em vegetação", no município.

O comandante salientou ainda que a "baixa precipitação de chuvas, a baixa umidade do ar e o vento que soprou sábado contribuíram para esses números". 

Jacson Luiz de Souza chama a atenção da comunidade para estes meses de julho a setembro. "Os meses de julho a setembro, tradicionalmente, são os mais propícios às queimadas, pois além da utilização da queima para limpeza de terrenos e preparação de plantios, temos os descuidos do homem e os fatores acima, como causas dos incêndios". explica.

Fonte:

Deixe seu comentário