Portal da Cidade Brusque

SEGURANÇA

Cerca de 2 mil veículos são abordados durante a Fenarreco

Ação foi desenvolvida pelo 18° Batalhão de Polícia com a parceria da Guarda de Trânsito de Brusque.

Publicado em 15/10/2018 às 02:25

(Foto: 18°BPM/Divulgação)

O 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou o policiamento da  Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco. A ação ocorreu dentro do Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof e no entorno com barreiras policiais.

A operação Fenarreco contou com a colaboração da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), e de policiais militares da 6ª Região de Polícia Militar, que prontamente cederam efetivo para aplicação exclusiva no evento.

Os principais objetivos da operação era garantir a segurança e tranquilidade dos foliões, impedindo furtos e roubos de veículos, além do abuso da ingestão de álcool e outras drogas aliado a condução de veículos.

A ação resultou na abordagem de aproximadamente 2 mil veículos, na lavratura de 256 autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 12 destes por negar a realizar o teste de alcoolemia através de etilômetro ou por dirigir sob a influência de álcool ou drogas.

Além disso, foram recolhidas 23 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), remoção de 27 veículos ao pátio municipal, além da lavratura de 04 Termos Circunstanciados (TC) por posse de drogas.

A operação foi considerada um sucesso pelo comando do batalhão, com todos os objetivos alcançados e nenhum acidente de trânsito com maiores gravidades.

Fonte:

Deixe seu comentário