Portal da Cidade Brusque

VIOLÊNCIA

CNJ define calendário de ações de combate à violência contra a mulher

Serão ao todo três semanas de 2019 dedicadas a ações contra a violência

Publicado em 10/01/2019 às 06:42

(Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), iniciou os preparativos para a realização da XIII Semana do Programa "Justiça pela Paz em Casa", do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A mobilização ocorrerá no período de 11 a 15 de março deste ano e terá como objetivo priorizar o julgamento de ações judicias envolvendo feminicídios e o andamento dos processos relacionados à violência contra a mulher.

A Cevid, coordenada pela desembargadora Salete Sommariva, já encaminhou ofício aos magistrados, no qual solicita apoio ao projeto, o que poderá ser feito a partir da seleção de processos para julgamento na referida semana e o engajamento - juntamente com a equipe multidisciplinar e a rede de atendimento e proteção à mulher - na promoção de ações sociais de conscientização e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, especialmente no fortalecimento das redes de enfrentamento à violência contra a mulher.

Também foram agendadas as outras duas edições deste ano da Semana do Programa Justiça pela Paz em Casa, que serão realizadas de 19 a 23/08 e de 25 a 29/11. 

Fonte:

Deixe seu comentário