Portal da Cidade Brusque

Plantão

Confira detalhes dos assaltos que assustaram os brusquenses nesta terça (19)

PM em Brusque recuperou todos os produtos e veículos levados em Nova Trento e Botuverá

Publicado em 19/05/2020 às 21:21
Atualizado em

(Foto: divulgação)

Dois casos de roubo trouxeram apreensão a vários moradores de Brusque e região durante a noite desta terça-feira (19), conforme noticiado por Portal da Cidade.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, tudo começou na cidade vizinha de Nova Trento, onde três homens renderam uma pessoa, tomando-lhe vários pertences e um veículo Toyota Corolla de cor preta e placas PZE-3095.

Em posse dessas informações, as guarnições policiais de Brusque prepararam um cerco policial com barreiras nas principais entradas do município.

Já por volta de 22h, os militares tiveram a informação de mais um crime cometido pelo trio, desta vez em Botuverá. Na oportunidade, os bandidos levaram um carro Ford Fiesta de cor branca e placas BAG-8774.

Próximo a entrada da localidade de Águas Negras, em Botuverá, a equipe da Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam) visualizou os veículos vindo juntos em direção à Brusque, em alta velocidade. Policiais já vinham perseguindo os criminosos desde então.

Em determinado momento, o condutor do Corolla se deparou com uma barreira da PM. Além de desobedecer a ordem de parada, o bandido ainda teria jogado o carro para cima da guarnição policial.

Com isso, um dos policiais efetuou um disparo de carabina .40 em direção aos pneus do automóvel. A perseguição continuou sentido ao Centro.

Outra barreira estava sendo realizada na rua Maximiliano Furbringer, no bairro Dom Joaquim. Novamente os assaltantes teriam tentado jogar o carro em cima dos policiais. Nesta oportunidade, os policiais efetuaram três disparos de fuzil e dois de pistola, no intento de resguardar suas integridades físicas.

A perseguição continuou pela Avenida Bepe Rosa, sentido Fort Atacadista, onde se encontrava mais uma viatura policial militar. No local, a guarnição emanou ordem de parada, inclusive com sinais sonoros (apito), com intuito de parar o veículo em fuga.

Porém, o condutor ignorou e, ao se aproximar da barreira, jogou o veículo para cima de um cabo da PM em Brusque. Ele teve que saltar em direção a calçada, sendo necessário efetuar mais três disparos de fuzil.

Na rotatória de acesso a Rua Sete de Setembro, o veículo perdeu o controle e rodou na pista. O bandido saiu correndo em direção a Rua Sete de Setembro e tentou se esconder no estacionamento da Loja Experiência Musical, onde foi abordado pelos PMs.

No Toyota Corolla foram encontrados os seguintes itens: um aparelho televisor Philips, um botijão de gás, um modem TP-Link, 20 caixas de leite, um pacote sabão em pó, uma caixa de perfume Kaiak, um aparelho de som Philips e um aparelho celular Samsung, de cor branca. 

Após receber voz de prisão, o suspeito, de 21 anos de idade, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. 

Via rede de rádio, a PM tomou conhecimento que o veículo Ford Fiesta havia sido encontrado na pátio da Paróquia Santa Catarina, situado na rua do Cedro, bairro Dom Joaquim. Ambos os veículos foram trazidos à DP pelos próprios policiais, haja vista que não há sistema de guincho disponível.



Fonte:

Deixe seu comentário