Portal da Cidade Brusque

CRIME AMBIENTAL

Corpo de Bombeiros chama atenção da população para evitar queimadas

Limpezas de terrenos com uso do fogo tem causado acidentes e problemas respiratórios em diversas comunidades. Prática é considerada crime ambiental

Publicado em 14/12/2018 às 06:12

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros de Brusque reforça o pedido para que a população tome medidas preventivas evitando as queimadas e limpezas de terrenos nestes períodos críticos do ano.

Em diversas ocasiões os relatos foram de que o fogo inicialmente restrito à área objeto da limpeza fugiu ao controle do cidadão e se propagou para outras áreas adjacentes, causando danos ao meio ambiente, além de causar irritação e problemas respiratórios às pessoas que se encontravam na região.

Outro risco é a fumaça alcançar as vias públicas e prejudicar a visibilidade dos motoristas, podendo ocasionar graves acidentes.

Além disso, uma vez identificado o autor, o Corpo de Bombeiros Militar irá acionar a Polícia Militar para que adote as providências legais, já que se trata de crime, sujeitando o autor às penas previstas na Lei dos Crimes Ambientais, com o prejuízo de também responder administrativamente.

A instituição solicita ainda que a população ajude a fiscalizar tais atitudes e denunciar os autores às autoridades policiais.

Fonte:

Deixe seu comentário