Portal da Cidade Brusque

LAMENTÁVEL

Criança é retirada de residência após sofrer maus tratos de mãe e padrasto

Menina de apenas dois anos apresentava assaduras, estava suja e presenciou briga entre o casal

Postado em 10/08/2020 às 08:40

Uma criança de apenas dois anos foi retirada de uma residência por maus tratos na noite do último domingo (9), no Steffen.

Ao chegar no local, a Polícia constatou que a mãe e o padrasto da criança estavam embriagados e brigando. Assim, os policiais colheram depoimentos para confirmar os maus tratos. O irmão do padrasto confirmou que a criança não era bem cuidada, relatando que o padrasto vive em união estável com a mãe e que a criança sofreu vários machucados diante da briga, além de assaduras na vagina, no ânus e na cabeça, acrescentando ainda que a mãe estava totalmente transtornada e quebrando objetos na casa. Segundo ele, a criança estava apenas de fralda, apesar do frio, e apesar de suja, a fralda não foi trocada.

A mãe e o padrasto tentaram se defender afirmando que os machucados e assaduras ocorreram quando a criança estava com o pai biológico, o que foi desmentido pelas testemunhas, que afirmaram que ele só esteve com a criança por poucas horas no sábado (8).

Diante dos fatos, o conselho tutelar foi acionado e comparecendo ao local a conselheira de plantão, a qual, por decisão do colegiado do conselho, decidiu por retirar a menina da residência, levando-a ao abrigo. Também foi informado pela conselheira tutelar de plantão de que os relatórios acerca da criança serão encaminhados ao Ministério Público e ao Juízo responsável pelo termo circunstanciado. Já o padrasto e a mãe receberam o termo pelo crime de maus tratos, o qual se comprometeram a comparecer ao juizado especial em dia e hora já cientificados.


Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário