Portal da Cidade Brusque

DESACATO

Deficiente físico é detido por desacato e agressão contra policiais militares

Além disso suspeito desobedeceu ordem de parada e dirigiu de maneira perigosa em área movimentada por pedestres

Publicado em 21/01/2019 às 05:59

Durante rondas no bairro Souza Cruz, por volta das 13h33 deste domingo (20), policiais militares se depararam o um Fiat/Uno, suspeito de ser usado para tráfico de drogas na cidade.

Diante das suspeitas os policiais se aproximaram do carro ordenando a parada, que foi completamente desobedecida pelo condutor, que fugiu dirigindo de maneira perigosa em local movimentado por pedestres, além de diversas residências.

O suspeito parou então em frente a sua casa e se mostrou bastante agressivo, proferindo palavras de baixo calão aos policiais como, "vocês só são homens quando estão usando essa farda seus merdas, não são homens de verdade", segundo relatório do 18° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Brusque.

Diante dos fatos os policiais se aproximaram do suspeito que se reusou a por as mãos na cabeça e disse que não iria autorizar a revista do veículo, sendo necessário o uso progressivo da força por parte dos policiais.

Vale ressaltar que o suspeito é deficiente físico e durante a abordagem se valeu desta condição para intimidar os policiais. Quando a guarnição chegou a delegacia com o homem preso na parte de trás da viatura, e foram abrir a porta, receberam um chute do suspeito.

Para chegar até a delegacia os policiais ofereceram as muletas ao homem que se recusou a usar e por isso foi arrastado até a delegacia.

O relatório do 18° BPM afirma que em nenhum momento o suspeito foi algemado e o uso da força por parte dos policiais só foi usado quando necessário. O homem também ameaçou um dos policiais afirmando que "gravou muito bem seu nome".

Na revista do carro os policiais encontraram uma compra de supermercado e ao conferir a nota fiscal com os produtos uma carne, no valor de R$ 90, não estava na nota. Questionado sobre a procedência do produto o homem afirmou que quem fez as compras para ele foi uma mulher.

Os policiais entraram em contato com o supermercado que se prontificou a analisar a procedência da carne. O veículo Fiat/Uno Mille EP, foi removido e o suspeito detido na Delegacia de Polícia Civil.





Fonte:

Deixe seu comentário