Portal da Cidade Brusque

INVESTIGAÇÃO

Polícia esclarece causa da morte de bebê de 9 meses, falecido hoje (3)

Haviam boatos de que os pais praticavam maus tratos contra os filhos e por isso foi aberta uma investigação para apurar as reais causas da morte do bebê.

Publicado em 02/08/2018 às 23:49
Atualizado em

Alex Bonfim Reis, Delegado da Polícia Civil de Brusque (Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

O delegado da Polícia Civil de Brusque, Alex Bonfim Reis, convocou uma coletiva de imprensa de última hora nesta sexta-feira (3) para esclarecer alguns fatos sobre a morte do bebê de 9 meses que ocorreu nesta manhã.

Após investigações a Polícia Civil concluiu que a criança faleceu de causas naturais segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML).

"Algumas informações indicavam que a criança havia falecido em razão de maus tratos. Então considerando estas informações iniciais medidas foram tomadas para tentar apurar o que teria acontecido" explicou Reis.

Segundo o delegado, os pais da criança têm cinco filhos, incluindo o que faleceu, e nenhum dos dois têm antecedentes criminais ou suspeitas de uso de drogas.

O delegado informou também que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta causas naturais na morte do bebê. Além de reafirmar que a criança não tinha nenhum sinal de maus tratos ou asfixia.

Segundo a família, a criança já estava doente, com febre e garganta inflamada, os pais levaram o bebê até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Brasília na semana passada onde ele foi atendido e recebeu medicamentos adequados.

Como os pais perceberam que a criança não melhorava, ainda na quarta-feira (1°) levaram a criança na Policlínica onde ela foi atendida e medicada novamente. 

"Não há por que falar em maus tratos ou qualquer outra causa criminosa num primeiro momento na morte da criança. Há ainda algumas perícias, alguns pontos a serem realizados mas ao que tudo indica, conforme o próprio laudo médico, a criança faleceu tragicamente de causas naturais" salienta o delegado, Alex Bonfim Reis.


Fonte:

Deixe seu comentário