Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO E SEGURANÇA

Diretores participam de palestra sobre segurança nas escolas

Palestra reuniu diretores de escolas e centros de educação infantil e foi ministrada por policiais militares

Publicado em 01/09/2021 às 12:29

Com o objetivo de orientar os diretores das escolas e centros de educação infantil de Brusque, a Secretaria de Educação promoveu, nesta quarta-feira (1º de setembro), uma palestra com o tema “Segurança nas Escolas”. O evento ocorreu na Igreja do Calvário.

A palestra foi ministrada pelos policiais militares Guilherme André Sedrez, Carlos de Assis Bengochea, Júlio César Cristóvão e Carlos Alberto Bernardon falaram aos diretores sobre o “Agressor ativo”. “Não há um protocolo vigente no Brasil quanto a como proceder em caso de atentados em escolas, uma ação que era impensável há algum tempo atrás, mas vem aumentando de 2011 para cá”, explica Sedrez.

“Sendo assim, nó tomamos a iniciativa, estando um passo a frente para orientar diretores e a comunidade escolar para como proceder, caso algum incidente ocorra. Nosso intuito é nos antecipar e fazer com que a comunidade escolar reflita sobre isso”, detalha.

A secretária de Educação, Eliani aparecida Busnardo Buemo, destaca que o objetivo é que os diretores sejam multiplicadores e possam levar o tema à escola. “Na manhã de hoje nós convocamos os diretores de todas as unidades escolares, das 61 unidades escolares, e convidamos os coordenadores pedagógicos, para juntos ouvirmos o que o grupo especializado da Polícia Militar de Brusque tem a nos repassar sobre a segurança nas escolas”.

Ela explica que o cuidado com a segurança nas unidades escolares é uma preocupação diária. “Nós, obviamente, todos os dias temos a preocupação com a segurança básica, cotidiana, dos alunos nas nossas unidades, mas por conta de eventos como esse que aconteceu há pouco tempo em Santa Catarina, no Oeste, acende uma luz e nos leva a planejar ações para que a gente possa reforçar os conceitos e as práticas, para garantir que não ocorra, e que estejamos preparados para qualquer eventual ocorrência”.

Fonte:

Deixe seu comentário