Portal da Cidade Brusque

SEGURANÇA

Doze são presos em operação da Polícia Civil e Militar de Brusque

Ação foi realizada nesta quarta-feira (26), a maioria dos envolvidos eram ligados ao crime organizado e moravam em Brusque, todos os suspeitos foram presos

Publicado em 27/09/2018 às 02:49

(Foto: Grazielle Guimarães/Portal da Cidade Brusque)

Doze pessoas que atuavam em organizações criminosas de Brusque e região foram identificadas e presas em uma operação realizada nesta quarta-feira (26), em ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Brusque bem como o setor de Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Os suspeitos foram autuados por diversos crimes, desde tráfico de drogas a corrupção de menores. Segundo o Delegado da DIC, Alex Bonfim Reis, a operação batizada de “Realeza”, foi iniciada em abril do ano passado, e agora teve como objetivo acabar com as organizações criminosas na cidade. “As pessoas que foram presas no ano passado deixaram responsáveis que davam continuidade nestas organizações criminosas aqui em Brusque, então desta vez nós erradicamos todos estes grupos e todos os responsáveis de forma direta ou indireta foram presos”, afirma o do Delegado.

Das doze pessoas presas quatro são mulheres que foram conduzidas ao presídio feminino e, os homens, para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque. Um dos líderes da organização criminosa residia no bairro Dom Joaquim e todos os outros, ou moravam em Brusque ou tinha ligações fortes com moradores da cidade.

Ao todo 25 policiais civis e militares trabalharam na ação com o objetivo de assegurar a segurança do município. Questionado sobre o porquê destes criminosos escolherem Brusque para realizarem suas práticas o Tenente Coronel do 18° Batalhão de Polícia Militar de Brusque, Otávio Ferreira Filho explicou que um dos motivos é o alto nível de desenvolvimento econômico no Município. “Apesar destas práticas criminosas acontecerem em todo o estado, Brusque se torna atraente pelo alto Índice de Desenvolvimento Humano, porém as forças de segurança são atuantes e todos que se envolvem em práticas criminosas aqui acabam presos”, finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário