Portal da Cidade Brusque

Indignação

"É um descaso com o ser humano", protesta pai de jovem que caiu no Itajai Mirim

Vítima foi identificada como Alacir Fusinato Júnior, 28 anos de idade

Publicado em 01/07/2020 às 04:29
Atualizado em

(Foto: Thiago Facchini)

Foi identificado como Alacir Fusinato Júnior, 28 anos de idade, o homem que caiu da ponte pênsil do bairro Limoeiro na tarde desta terça-feira (30), durante ciclone extratropical que atingiu Brusque e várias outras cidades de Santa Catarina.

Alacir pilotava uma motocicleta, enquanto sua esposa, Djeine Machado, passava a pé logo à frente. Segundo apurado, ambos foram surpreendidos pela ventania.

A mulher caiu no barranco e não teve ferimentos graves, enquanto o jovem caiu sobre as águas e não foi mais visto desde então.

O Corpo de Bombeiros mantém as buscas no local, com o auxílio de mergulhadores. Até o momento, apenas a motocicleta foi encontrada próximo do local da queda. De acordo com fontes do Corpo de Bombeiros, são pequenas as chances de encontrar o morador do bairro Bateas com vida.

Nas redes sociais, o pai do jovem, Alacir Fusinato, de 48 anos de idade, postou um vídeo denunciando o que considera um descaso das autoridades. Ele se referia ao fato de os militares demorarem para retomar as buscas pelo seu filho durante o período da manhã desta quarta-feira (1º).

“É um descaso. 10h30 da manhã e nada, um bombeiro, um salva-vida, um mergulhador. É que eu não sou doutor, eu sou um qualquer, um joão ninguém. Uma vergonha para a nossa cidade de Brusque”, protestou.

O comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, tenente BM Jacson Luis de Souza, traz o contraponto da instituição. 

"Nos solidarizamos com a dor do pai e da família. O irmão da vítima conversou conosco e está ciente de todo o trabalho. A noite não é realizada busca. Amanhã as buscas serão reiniciadas", finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário