Portal da Cidade Brusque

negligência

Em meio à pandemia, PM de Brusque interrompe 17 festas na cidade em uma noite

Ocorrências de perturbação do sossego relacionadas à festas foram interrompidas em Brusque

Publicado em 25/07/2020 às 23:34
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Há alguns dias, a reportagem de Portal da Cidade divulgou uma matéria sobre uma denúncia feita da realização indevida de um chá de bebê em meio à pandemia do coronavírus. Porém, as festas e aglomerações durante a época de distanciamento e isolamento social vão muito além.

O chá de bebê realizado em Brusque não foi a única situação que contrariou as recomendações de enfrentamento à covid-19, mas, sim, 17 festas e ocorrências de perturbação do sossego foram registradas em apenas uma noite, conforme constam nos dados da Polícia Militar. Os números são referentes apenas aos eventos que foram identificados e que a PM foi acionada. 

Mesmo com os inúmeros decretos e apelos realizados por parte da Prefeitura de Brusque na tentativa de frear o avanço da covid-19 no município, o respeito pelas exigências é mínimo e as aglomerações de pessoas são realizadas frequentemente.

Neste sábado (25) a cidade de Brusque atingiu a marca de 128 novos casos de coronavírus registrados em período inferior à 24 horas. Com essa marca o município ultrapassou o número de dois mil infectados pela doença.

Com a interrupção da Polícia Militar nas “festas clandestinas” que desrespeitam as recomendações de isolamento social, os responsáveis pelos eventos precisam assinar um termo circunstanciado em seu desfavor, como forma de punição pela realização da festa e perturbação do sossego que, nesta época, por conta do acúmulo de pessoas, pode colocar a vida de outros em risco.


Imagem: Polícia Militar

Fonte:

Deixe seu comentário