Portal da Cidade Brusque

FURTOS

Empresa brusquense sofre 5 furtos de objetos de trabalho nos últimos 15 dias

H2Oleo tem sofrido desfalque em bombonas que armazenam óleo de cozinha de clientes; furto recente foi flagrado por câmeras de segurança

Publicado em 17/02/2021 às 05:51
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Bombonas de armazenamento de produtos têm um ótimo preço de mercado, estão em falta ou são muito úteis. Ou tudo isso junto. Talvez esses motivos possam justificar os frequentes casos de furto desses objetos.

A empresa brusquense H2Oleo, que atua com reciclagem de óleos e gorduras vegetais e animais, teve cinco bombonas furtadas só nos últimos 15 dias. Os furtos aconteceram em diferentes cidades de Santa Catarina. Um dos casos recentes aconteceu em Piçarras e a ação foi flagrada por câmeras de segurança.

A H2Oleo disponibiliza os recipientes para que os clientes, como restaurantes, bares e outros estabelecimentos, possam realizar o descarte de óleo e gordura.

No dia 1 de fevereiro imagens registraram dois homens furtando uma bombona do restaurante Giaretton, em Piçarras.
As imagens mostram um Renault Scenic prata estacionando em frente ao estabelecimento. Um homem que estava no banco do carona desce e vai em direção à bombona que estava posicionada nas dependências do restaurante. O motorista desce do carro e abre o porta-malas. Então, eles esvaziam a bombona, colocando os potes com óleo no chão e levam o recipiente embora.

Um dos diretores da H2Oleo afirma que os furtos acontecem há, pelo menos, 10 anos. Mas que recentemente os casos têm aumentado consideravelmente. Ele ainda salienta que muitas vezes os ladrões tentam revender o óleo e gordura furtados para outras empresas que coletam esses materiais. 

“Já recebi propostas para comprar materiais de procedência duvidosa. E infelizmente não é incomum. Geralmente as bombonas ficam do lado de fora dos estabelecimentos dos nossos clientes até pra facilitar o nosso trabalho de realizar a coleta e evitar ter que incomodar os proprietários agendando horário e dia para levarmos os rejeitos. Mas está cada vez mais difícil trabalhar dessa forma”, lamenta.

A H2Oleo registrou boletim de ocorrência e espera que os autores do furto sejam localizados e punidos. A câmera de segurança registrou a placa do carro utilizado na ação.

Fonte:

Deixe seu comentário