Guarnições da Polícia Militar detiveram um homem por resistência, invasão de domicílio e posse de uma arma falsa e drogas. Eles faziam barreiras policiais, na noite desta quinta-feira (16) quando um veículo Fiat Punto não obedeceu a ordem de parada e, segundo a PM, quase atropelou um dos policiais
Três pessoas estavam dentro do veículo, que fugiu do local em alta velocidade. Próximo da rua Jeronymo Lindolfo Rosa, o motorista, e um casal desceram com uma arma falsa em mãos. Eles correram para um prédio, onde invadiram um dos apartamentos.
Mesmo com a indicação dos policiais para que o grupo saísse do apartamento, não houve resposta. Na avaliação, os policiais perceberam haver um fio de energia elétrica na maçaneta, como forma de impedir a entrada dos policiais. Com uso de bomba de luz e som, a equipe conseguiu acesso no apartamento.
O trio foi encontrado em um quarto e foi necessário uso da força para deter o motorista, indicado como integrante de uma facção criminal e ser atuante no tráfico de drogas na região. A mulher detida no local era esposa dele. Com o grupo foram encontrados um torrão de maconha e uma bucha de cocaína.
Ainda no apartamento foram encontrados uma arma falsa e uma porção de maconha, sendo identificados como sendo do morador do local, já conhecido pela guarnição como membro de da mesma facção.