Portal da Cidade Brusque

Coronavírus

"Há formas mais inteligentes de se manifestar", diz PM sobre carreatas

Conforme comandante do 18º BPM, carreata prevista para acontecer nesta terça-feira (31) deve ser cancelada

Publicado em 30/03/2020 às 05:11

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

O 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) de Brusque, por meio do seu comandante, tenente coronel PM Otávio Manoel Ferreira Filho, se manifestou, durante a tarde desta segunda-feira (30), acerca das carreatas programadas para acontecerem durante esta terça (31).

Conforme o oficial, a manifestação popular - que pede o fim do isolamento social causado pelo coronavírus e o retorno integral da atividade comercial, industrial e de serviços, deve ser cancelada, em respeito ao decreto de situação de emergência assinado pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL).

“Conforme entendimento do Ministério Público, não estão legalizadas. Há entendimento que há reunião de público, mesmo através de veículos. Além de que há formas muito mais inteligentes de nos manifestarmos”, opina Otávio.

O comandante do 18º BPM acredita, ainda, que a organização de manifestos e carreatas configura uma grande falta de respeito com profissionais que estão na linha de frente no enfrentamento do Covid 19, como médicos, enfermeiros, policiais, dentre outros.

“Contamos com o apoio de todos e a compreensão, até mesmo para que não precisamos recorrer ao Ministério Público local, e até mesmo buscarmos outros meios para garantir que ela não ocorra”, finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário