Portal da Cidade Brusque

MAUS TRATOS

Homem atropela e joga o próprio cachorro ainda vivo no rio, em Guabiruba

Ação foi vista por vizinhos, que tentaram abordar o homem após a ação. Mas ele seguiu sem prestar socorro ao animal.

Publicado em 07/08/2018 às 23:12
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PATA)

Na última sexta-feira (3) um casal de idosos que mora na rua Orlandina Romani Vicentini, no bairro Lageado Baixo, em Guabiruba, testemunhou o vizinho atropelar e jogar o próprio cachorro ainda vivo no leito de um rio.

A cena foi relatada nas redes sociais da Organização Não Governamental (ONG) Protegendo os Animais com Todo Amor, a Pata, que conta que a moradora ouviu, por volta das 6h da manhã, o som do carro do seu vizinho que estava indo trabalhar, seguido de um barulho muito alto e foi conferir o que era.

O homem teria atropelado o próprio cachorro, a idosa teria ficado observando e esperando que ele prestasse socorro ao animal que latia muito, no entanto, segundo o relato, ele arrastou o cão por cerca de 10 metros e o jogou no leito do rio que passa pela localidade.

De acordo com o relato da Pata nas redes sociais, a vizinha teria advertido o homem sobre o ocorrido, mas ele teria limpado as mãos, entrado no carro em silêncio e seguido caminho. A mulher, então, teria tentado salvar o cachorro porém a cabeça dele estava dentro d’água e ele faleceu em instantes. 

“A testemunha deste caso ligou para uma voluntária da Pata logo depois do acontecido relatando tudo que viu e pedindo orientações do que poderia ser feito. Nós estivemos no local para prestar atendimento e verificar a denúncia. Nestes casos a instituição faz o boletim de ocorrência e acompanha todo o desenrolar das investigações, mas é de extrema importância que a testemunha também faça o boletim de ocorrência e preste seu depoimento” salienta a Presidente da ONG Kelly Cristine Stricker.

Desde 2016 praticar qualquer tipo de maus tratos ou negligência contra animais é crime instituído pela lei de N° 4.564. O agressor ou autor pode pegar de dois a oito anos de prisão e esta pena pode ser dobrada caso ele seja o dono do animal.

Nos próximos dias a testemunha do caso deve prestar depoimento na Polícia Civil. Por se tratar de um casal de idosos e pela própria segurança das testemunhas a Pata não revelou a identidade deles.

Fonte:

Deixe seu comentário