SEGURANÇA
Homem é preso após dirigir sob efeito de drogas e provocar acidentes em Itapema
Segundo a Polícia Militar, suspeito dirigia sem habilitação, admitiu ter usado cocaína e foi contido por populares após causar acidentes
Publicado em
30/07/2026 às 08:50
Atualizado em
Um homem foi preso na noite de quarta-feira (29) por tentativa de homicídio, direção sob efeito de drogas, dirigir sem habilitação gerando perigo de dano e envolvimento em acidentes de trânsito com danos materiais, no bairro Meia Praia, em Itapema.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início após denúncias de que um veículo transitava em alta velocidade e de forma desgovernada pelas ruas da cidade, colidindo contra outros automóveis.
Assista ao vídeo.
Quando a guarnição chegou ao local, o motorista já havia sido contido por populares. Conforme a PM, ele apresentava comportamento agressivo, fala desconexa, intensa agitação e sinais compatíveis com o uso de entorpecentes, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e das demais pessoas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento ao homem, que foi medicado e encaminhado ao Hospital Santo Antônio.
Durante a apuração da ocorrência, os policiais constataram que o veículo conduzido pelo suspeito havia colidido frontalmente contra outro automóvel, causando grandes danos materiais. Uma das vítimas também relatou que, após uma colisão traseira registrada em Porto Belo, o motorista acelerou deliberadamente em sua direção, obrigando-a a desviar para evitar ser atingida. Com base nesse relato, foi registrada a ocorrência de tentativa de homicídio.
A Polícia Militar informou ainda que, durante a fuga, o homem atingiu outro veículo que estava estacionado. O acidente foi registrado em vídeos feitos por testemunhas.
Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já na Delegacia de Polícia Civil, ele confirmou ter feito uso de cocaína. O teste do bafômetro apontou resultado de 0,00 mg/L para consumo de álcool.
Após receber atendimento médico, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Os veículos envolvidos foram removidos conforme as medidas administrativas de trânsito.
Fonte: Portal da Cidade Brusque
Notícias relacionadas
Mulher pula janela para pedir ajuda após ser mantida em cárcere pelo companheiro em SC
30/07/2026 às 11:15
PM apreende cocaína e balança de precisão em residência usada para tráfico
30/07/2026 às 08:35
Homem é detido após ameaçar mulher de morte e se trancar com bebê
29/07/2026 às 16:58
Polícia Civil resgata 36 animais e prende homem por maus-tratos em Blumenau
29/07/2026 às 16:33
Homem procurado por estupro de vulnerável em Pernambuco é preso em Brusque
29/07/2026 às 14:00
Dois homens são presos por tráfico de drogas no bairro Azambuja
28/07/2026 às 08:29